Muro desaba no Oeste da Índia e deixa 17 mortos e 5 feridos

As fortes tempestades que nos últimos dias vem atingindo impiedosamente o Oeste da Índia já causou destruição e mortes na região, além de deixar dezenas de pessoas desabrigadas. Somente neste sábado (29) as autoridades indianas registraram a morte de 17 pessoas no subúrbio de Pune, em decorrência do desabamento de um muro.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o desabamento do muro deixou pelo menos cinco pessoas feridas, as quais foram socorridas e levadas a hospitais da cidade.

Equipes de resgate socorrem vítimas do desabamento de um muro neste sábado (29) em Pune, no Oeste da Índia – Foto: Stringer/AFP

As autoridades locais abriram uma investigação para apurar a causa do desabamento do muro, que cerca um edifício residencial. A polícia está averiguando se havia problemas estruturais no muro e nas paredes do prédio, que podem ter contribuído para a tragédia.

As equipes de regate ainda continuam trabalhando no local, porque ainda pode haver vítimas soterradas sob os escombros do muro. A maioria das vítimas fatais eram trabalhadores que estavam dormindo no momento do acidente.

O porta-voz da polícia de Pune informou que a investigação está em andamento e deve apurar se houve ou não negligência na construção do muro e do edifício.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo