Petrobras firma parceria com a ANDI para projeto Primeira Infância é Prioridade

Iniciativa alcançará mais de mil participantes em 100 municípios de 10 estados brasileiros com ações voltadas para o desenvolvimento da primeira infância

A Petrobras assinou nesta quarta-feira (26/6) contrato de patrocínio com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) para o desenvolvimento do projeto Primeira Infância é Prioridade. A iniciativa irá alcançar mais de mil participantes diretos, entre gestores públicos, técnicos de instituições que atuam na rede de proteção a crianças e adolescentes e profissionais de meios de comunicação. O projeto irá abranger 100 municípios de 10 estados brasileiros, ao longo de dois anos de duração.

Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras; e Beatriz Espinosa, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras – Foto Agência Petrobras / Flávio Emanuel

Para o diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, ao incentivar projetos voltados para a primeira infância, a Petrobras concretiza sua política de responsabilidade social e contribui para a transformação da realidade das comunidades onde a companhia atua. “Hoje é um dia muito importante para a Petrobras. Colocamos um tijolo a mais nessa construção estratégica do que queremos e podemos fazer para ajudar o Brasil de uma maneira mais eficiente e econômica”, afirmou.

Entre as atividades previstas no projeto estão o monitoramento do marco legal da primeira infância e a capacitação de gestores públicos e instituições para a elaboração de planos municipais voltados para essa temática. Além disso, estão previstas oficinas e campanhas para pais, cuidadores, educadores e profissionais de saúde, em comunidades do entorno das operações da Petrobras, visando abordar os cuidados parentais, a prevenção à violência doméstica e os direitos das crianças.

Os meios de comunicação também serão alvo do projeto, por meio da mobilização e capacitação de jornalistas sobre a temática. O projeto prevê ainda a realização de um seminário nacional sobre políticas públicas em primeira infância, com foco nos avanços e desafios que marcam as políticas relativas à população de 0 a 6 anos no país.

“Para nós é uma honra enorme firmar essa parceria. A convergência da nossa atuação com a atenção que a Petrobras passa a dedicar à primeira infância é algo que nos estimula muito a continuar trilhando este caminho”, ressaltou Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI.

Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras; e Beatriz Espinosa, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras – Foto Agência Petrobras / Flávio Emanuel

Sobre o Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental a Petrobras patrocinamos projetos, em parceria com organizações da sociedade civil, colaborando para a conservação do meio ambiente e para a melhoria das condições de vida no entorno das nossas operações.

Nossa carteira atual é composta por 100 projetos socioambientais em 20 estados brasileiros. Estimamos que mais de 100 mil pessoas sejam beneficiadas por meio de atividades como educação ambiental, esporte educacional, educação complementar no contra turno escolar, formação de professores em metodologias desenvolvidas, além da atuação de diversos profissionais na gestão, pesquisa e condução dos projetos.

Sobre a ANDI

A ANDI é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua há 25 anos na América Latina. Atualmente é a instituição responsável pela secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), articulação multissetorial criada em 2007 e que reúne mais de 200 organizações que atuam na temática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo