27 de junho é o dia da Padroeira de MS – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Com milhares de devotos por todo o Estado e país, este será o segundo ano em que será comemorado o Dia da Padroeira de Mato Grosso do Sul – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A data, 27 de junho, foi instituída por meio de Lei Estadual e incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado. Em dezembro de 2017 foi aprovado Projeto de Lei pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja. Conforme a Lei, não é feriado na data.

Para comemorar a data, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo está realizando desde o dia 21 de junho a 2ª Festa da Padroeira de MS com atividades religiosas e sociais. O novenário segue até o dia 30 de junho.

Todos os dias há uma celebração especial. Já teve bênção aos educadores, motociclistas, ciclistas e ainda terá benção aos motoristas e aos carros no domingo (30). No domingo ainda terá uma carreata.

Para a parte social, a rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário, está interditada da avenida Afonso Pena, ao limite do Santuário. No local há tendas, palco, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos e iluminação, onde todas as noites milhares de pessoas passam para aproveitar com a família.

Tradicionalmente realizada há 76 anos, será a segunda edição após Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”.

Foto: Divulgação

Devoção

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira de MS, devido a grande devoção pela Mãe que se espalhou pelo Estado. A Paróquia foi fundada em 1939, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Nesses 80 anos de história, bênçãos e milagres foram sendo anunciados, pelas cartas que os devotos da Mãe escrevem, contando com alegria e entusiasmo a graça alcançada.

Motivado pelas tradicionais novenas, no dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja à Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que após a Lei da Padroeira passou a ser Santuário Estadual, este grande centro de peregrinação.

Atualmente, o Santuário Estadual é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h. Cerca de 30 mil pessoas passam pelo Santuário todas as quartas-feiras.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também é padroeira de cinco cidades de MS: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo