Incêndio atinge barracas na Praia do Futuro em Fortaleza (CE)

Incêndio atinge quiosques e barracas na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – Fotos: WhatsApp/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada desta quinta-feira (27) vários quiosques e barracas na Praia do Futuro, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 02h15min (horário de Brasília), na Barraca Atlantidz, tendo as chamas se alastrado para outros estabelecimentos.

Pedestres que caminhavam pela orla viram as chamas e acionaram equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

Os bombeiros trabalharam rápido e conseguiram evitar que as chamas se alastrassem ainda mais. O fogo foi totalmente controlado e extinto por volta das 05h35min (horário de Brasília), tendo após sido feito o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

Incêndio atinge quiosques e barracas na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – Fotos: José Leomar/SVM – Cortesia

Barraca Atlantidz foi interditada pelos bombeiros, mas a proprietária do estabelecimento disse que a cozinha não foi afetada e, que por essa razão, irá reabrir a barraca ainda hoje.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. O fogo atingiu partes do teto de palha da barraca e várias mesas.

Os proprietários Barraca Atlantidz e dos demais quiosques estiveram no local e relataram que vários objetos foram furtados, o que caracterizaria incêndio criminoso.

Alguns empresários, que pediram para não serem identificados, disseram que talvez o incêndio tenha sido criminoso, porque os quiosques e barracas tem sido alvos de atos de vandalismo e de furtos.

Incêndio atinge quiosques e barracas na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – Fotos: José Leomar/SVM – Cortesia

Já o Corpo de Bombeiros informou que oficialmente as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas que elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Já a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Polícias Civil e Militar estão apurando o suposto envolvimento de vândalos e/ou criminosos na ocorrência.

Com informações das Assessorias do CGPM/CE e da SSPDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo