Pedro Aizza vence segunda etapa e se isola na liderança do Sul-Brasileiro de Kart

Em sua quarta vitória consecutiva na temporada, piloto Promax Bardahl faturou as duas baterias realizadas em Xanxerê (SC), circuito até então inédito para o curitibano

Pódio da categoria na etaps (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) conquistou neste sábado (22) a sua quarta vitória seguida na temporada 2019. Aizza venceu as duas baterias da etapa de Xanxerê (SC) do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos três principais do País a nível internacional. Com o resultado, isolou-se ainda mais na liderança, após ter vencido a abertura em Nova Santa Rita (RS).

As disputas da categoria de Pedro Aizza, a júnior (PJK), tiveram a presença também dos pilotos da graduados (PGK) nas mesmas baterias, o que alterou de certa forma a dinâmica das duas corridas decisivas. No treino classificatório, o piloto paranaense de 14 anos foi o sexto colocado geral, segundo em sua bateria. Já nas duas corridas, uma sexta (21) e a outra no sábado, ele faturou a vitória em ambas, ficando em quinto e quarto, respectivamente, entre todos os competidores da PJK e PGK.

“Na quinta-feira (20), não finalizei os treinos, por questões de parte elétrica no meu kart e em seguida escapamento. Ou seja, em três sessões de treinamentos, não cheguei a dar mais do que 20 voltas. Já na sexta, fui segundo no aquecimento entre os atletas das duas categorias, chegando a pensar que a pole seria possível. No entanto, meus pneus não tiveram bom desempenho e me classifiquei para a bateria 1 em sexto lugar, segundo na júnior. Assumi a liderança após quatro voltas da júnior, e assim venci a disputa oficial da sexta-feira”, contou Aizza.

Fim da segunda bateria (Eni Alves / Divulgação)

“Na corrida final, larguei em quinto lugar geral e em primeiro na júnior. Cheguei a ser terceiro geral, mas acabei ultrapassado porque a pista tinha duas retas longas e o motor do kart dos pilotos da graduado ‘falavam’ muito mais alto do que o meu. Acabei sendo atrapalhado por um adversário da categoria acima, que não tinha bom aproveitamento nas curvas, mas que na reta tirava alguns segundos de mim. Foi um grande aprendizado, porque tentei o tempo todo passar este adversário, ao mesmo tempo que tive que segurar a pressão do rival da júnior, que vinha bem forte também”, relatou o dono do kart #35.

Agora, Pedro Aizza prepara-se para o Open de Cascavel (PR), já nesta semana, último treinamento para o principal objetivo do piloto Promax Bardahl na temporada, a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, também no kartódromo municipal de Cascavel, com início marcado para o dia 15 de julho.

Pedro recebe a bandeirada (Eni Alves / Divulgação)

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou onze provas neste ano, com sete conquistas. Antes dos quatro triunfos seguidos, com as vitórias na segunda etapa do Sul Brasileiro, Metropolitano de Kart, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele foi vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC).

Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações: Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo