Terremoto atinge o Sudoeste da China e deixa pelo menos 12 mortos

Os dois terremotos que atingiram o Sudoeste da China nesta segunda-feira (18) causaram a morte de pelo menos 12 pessoas e deixou cerca de 134 feridos. Há relatos de que 234 pessoas estariam desaparecidas, porém a informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades chinesas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os tremores atingiram principalmente a Província de Sichuan, onde as equipes de resgate estão concentradas na tentativa de localizar pessoas com vida.

Casas e comércios ficaram seriamente danificadas na província Shuanghe, na China, após o terremoto que atingiu o sudoeste do país. – Foto: Chen Di/Reuters

Outro grupo está trabalhando próximo a cidade de Yibin. Também há relatos de que existem vítimas soterradas nas províncias de Changning e Gongxian.

Em Yibin, um hotel desmoronou, soterrando dezenas de pessoas. As equipes estão se revezando para tentar localizar e socorrer possíveis sobreviventes.

Ao todo, 300 bombeiros foram enviados para a cidade de Yibin, a mais afetada pelos abalos sísmicos. A energia elétrica na região foi suspensa.

O Governo Central da China enviou para a cidade 5 mil barracas de campanha e 10 mil camas dobráveis.

Devido aos danos em inúmeros edificações em Yibin, milhares de pessoas foram levadas para abrigos públicos e/ou casas de amigos e parentes.

O Centro Chinês de Terremotos informou que o primeiro abalo sísmico aconteceu por volta das 02h55min (horário local) e as 11h55min (horário de Brasília), a uma profundidade de 16 km, tendo o mesmo sendo seguindo por quatro réplicas de menor intensidade.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo