França decreta estado de catástrofe após passagem de uma forte tempestade

O Governo da França decretou neste domingo (16) estado de catástrofe natural devido a uma forte tempestade que atingiu a Região Centro-Leste do país, causando vítimas e sérios danos a infraestrutura das cidades.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma turista alemã de 51 anos faleceu durante a passagem da tempestade por um acampamento nos Alpes Francesas.

Foto: Divulgação

Testemunhas disseram que as fortes rajadas de vento derrubaram uma árvore sobre a cabana em que estavam provocando a morte da turista. O corpo da vítima foi resgatado e levado a um hospital da região.

No Sul do país, mais precisamente em Romans-sur-Isère, uma chuva de granizo causou sérios danos a residências e veículos. Essa chuva durou cerca de 15 minutos e as pedras eram grandes.

Muitas fazendas também foram atingidas, tendo os produtores rurais perdido lavouras. “A situação é realmente dramática”, disse o ministro da Agricultura da França, Didier Guailaume.

O temporal também atingiu a Suíça, causando a morte de um turista no Lago Léman, em Genebra. As autoridades disseram que a vítima caiu do barco devido as rajadas de vento.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo