A roupa íntima não é mero detalhe para o esportista. Entenda o porquê

A prática de exercícios é muito importante para qualquer um. Isso porque, esse hábito é capaz de salvar as pessoas do sedentarismo e oferece uma qualidade de vida maior. Prova disso, é que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda atividades semanais para todas as pessoas que possuem entre 18 e 64 anos.

E mesmo os esportes sendo totalmente benéficos para a nossa saúde, é necessário prestar atenção em alguns detalhes para aproveitar esse momento da melhor forma e alcançar um alto desempenho esportivo. Desde o tênis mais adequado ou a garrafinha de água perfeita até a melhor escolha das roupas íntimas. Sim, elas fazem a diferença e nós vamos explicar!

Foto: Divulgação

Sinais dos exercícios e importância da roupa íntima perfeita para os exercícios?

Durante a prática de exercícios, é totalmente normal que alguns fatores afetem o nosso corpo. Por exemplo, você sabia que o cortisol (hormônio do stress), a insulina e outras substâncias químicas são liberadas durante os exercícios?

Isso ocorre porque, no momento das atividades físicas, “pedimos” para que o nosso corpo funcione mais rápido e, para isso, ele precisa de mais energia e que músculos funcionem a todo vapor. Ou seja, diversos fenômenos acontecem durante a prática de um esporte, o que é totalmente normal e até positivo.

Porém, também existem sinais negativos e incômodos que aparecem durante esses exercícios. Afinal, se você é um apaixonado por esportes ou tem esse hábito em sua rotina, certamente já ficou incomodado com aquele excesso de suor, o odor típico e, às vezes, até mesmo a dificuldade para realizar alguns movimentos devido à roupa.

A roupa íntima faz a diferença!

E todos esses aspectos citados acima afetam —e muito— nas regiões íntimas e podem até mesmo influenciarem na queda do desempenho esportivo. Agora, imagina só, não seria legal se livrar desses incômodos durante o exercício?

Ao escolher a roupa íntima mais apropriada para você, é possível se sentir muito mais confortável e bem-disposto durante as atividades físicas. A tecnologia já permite que você encontre peças equilibradas e que proporcionam a você grandes vantagens.

Como escolher a melhor roupa íntima para a prática de esportes?

Quando estamos escolhendo o modelo de peça íntima perfeito para o nosso corpo, é importante ficar atento a alguns detalhes. Para ajudar você, separamos uma lista com os itens que você deve observar quando está procurando pelo modelo ideal. Confira:

Anti suor

O principal inimigo de todos os que são mais ativos é o suor. Afinal, aquela transpiração exagerada incomoda demais durante e após os exercícios. E esse incômodo se estende à todas as áreas de nosso corpo.

Por isso, durante a escolha do modelo perfeito de roupa íntima, é importante observar se ele possui alguma característica anti suor. Assim, a secagem deve ser mais rápida e a sua transpiração deve diminuir, oferecendo uma condição melhor durante os exercícios.

Anti odor

Outra característica que faz toda a diferença durante a prática de exercícios é aquele odor desagradável e típico do suor. E para evitar esse quadro, é interessante procurar por uma peça antibacteriana e, consequentemente, anti odor.

O que provoca esse odor típico é justamente a proliferação das bactérias decorrentes do suor excessivo. Por isso, é necessário enfatizar que é possível encontrar o modelo ideal para livrar você desse fenômeno.

Conforto

Por último, mas tão importante quanto os outros dois, está o conforto. Para isso, vale consultar o tecido e procurar pelos modelos mais leves e resistentes. Além disso, é essencial escolher o tamanho correto da peça, evitando que ela fique grande ou pequena demais.

Com a peça íntima correta, o esportista poderá ficar muito mais adaptado e confortável durante a prática de exercícios físicos. Dessa forma, é válido lembrar que a cueca ou calcinha deve ficar um pouco justa, mas não apertada demais. Ela deve auxiliar você e, não, limitar seus movimentos.

Escolha o traje perfeito para praticar exercícios

Além da peça íntima, que é extremamente importante, é válido também procurar por outras peças e modelos que proporcionem a melhor experiência durante a atividade física.

Fique de olho também na camiseta, no shorts e no calçado que você irá utilizar. Ao montar o traje perfeito, cada um desses itens, assim como a roupa íntima, pode oferecer a melhor experiência possível para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo