Avião faz pouso de emergência em Manaus (AM) e deixa 2 feridos

O piloto de uma aeronave com 34 pessoas a bordo precisou realizar um pouso de emergência na tarde deste sábado (15) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, capital do Amazonas, deixando pelo menos duas pessoas levemente feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, por causa do incidente todos os pousos e decolagens tiveram que ser suspensos, e os voos foram cancelados.

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas, e deixa 2 pessoas feridas – Foto: WhatsApp/Reprodução

O pouso forçado aconteceu por volta das 13h10min (horário de Brasília), tendo a aeronave, modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, balançado muito antes de tocar o solo.

Informações preliminares revelam que o avião tinha como destino a cidade de Carauari, no interior do Estado. O piloto teria relatado a torre de controle problemas técnicos, solicitando autorização para realizar o pouso de emergência.

Equipes de emergência foram mobilizadas e assim que aeronave tocou o solo, todos os passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave, que foi isolada.

Testemunhas disseram que o incidente provocou pânico e correria, tendo os passageiros corrido em direção as portas da aeronave tentando deixar rapidamente o aparelho.

O piloto de um avião com 34 pessoas a bordo precisou realizar um pouso de emergência neste sábado (15) em Manaus, capital do Amazonas – Foto: Darlem Maia/Arquivo Pessoal

Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que todas as providências foram tomadas e que os dois feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. O estado de saúde das duas vítimas não foi divulgado.

A Empresa MAP Linhas Aéreas, proprietária do avião, informou que em breve serão emitidos um relatório e um comunicado à imprensa.

Um jovem de 24 anos, identificado como sendo Darlem Maia, disse que durante o voo o avião começou a balançar muito, dando sinais de problemas técnicos. Em seguida, o aparelho começou a cair, tocando o solo.

Alguns passageiros teriam entrado em pânico, gritando que o avião iria cair no mar. Segundo o jovem, fumaça podia ser vista saindo da aeronave, podendo ser esse um princípio de incêndio.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já enviou técnicos para a região.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/AM e da Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo