Avião de pequeno porte cai em Cascavel (PR)

Foto: TV Globo/Reprodução

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, com quatro pessoas a bordo, caiu no fim da tarde deste sábado (8) em um milharal na zona rural de Cascavel, no Oeste do Paraná. Todos os ocupantes saíram ilesos do acidente.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Estado do Paraná, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Segundo informações dos sobreviventes, o avião saiu de um aeroporto em Valinhos (SP), com destino a um Aeroclube em Cascavel, mas caiu em um milharal nas proximidades do local de aterrissagem.

Ainda segundo as testemunhas, o avião fez uma escala em Sertãozinho (SP), onde foi abastecido e realizado a manutenção.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado. O piloto e os três passageiros foram resgatados sem ferimentos, porém foram levados a um hospital onde foram examinados.

Uma equipe do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ligado a Força Aérea Brasileira (FAB), também está no local do acidente aéreo investigando possíveis causas da queda da aeronave.

Os técnicos do SERIPA V estão disseram coletando dados, fotografando o local do acidente e os destroços da aeronave, e ouvindo relatos dos sobreviventes e testemunhas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo