Acidente com ônibus deixa mortos e feridos nas Filipinas

Acidente de ônibus deixa mortos e feridos nas Filipinas. – Foto: San Fernando Municipal Police/ AFP

Um ônibus de passageiros caiu na tarde deste sábado (8) em uma encosta na região central das Filipinas, causando a morte de pelo menos oito pessoas e deixando outras 25 feridas. Uma das prováveis causas do acidente é falha nos freios.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu em uma região montanhosa, quando o veículo, com 70 ocupantes, descia uma encosta íngreme.

Testemunhas disseram que o motorista não conseguiu acionar os freios quando descia a encosta, fazendo o veículo sair da pista e cair em um barranco localizado próximo a província de Camarines Sul.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, de difícil acesso. Os bombeiros e socorristas tiveram dificuldades para socorrer os feridos, que foram resgatados e levados a hospitais da região.

As estradas nas Filipinas estão em péssimos estados e com sinalização deficitária. Já os ônibus que trafegam diariamente pelo país são muitos antigos e não são realizadas manutenções adequadas.

Esses fatores contribuem para que os acidentes de trânsito nas Filipinas acontecem quase que diariamente.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo