Com surf treino e ações fora do mar, Neutrox Weekend começa em Itacaré

Primeiro dia de evento na Praia da Tiririca contou com ações fora do mar e presença de destaques como Silvana Lima e Nicole Pacelli nas ondas

Neutrox Itacaré – Foto: Fabriciano Júnior

O Neutrox Weekend, competição exclusiva para mulheres, realizada na Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, começou. Nesta sexta-feira (7) não foram realizadas disputas no mar. As atletas foram para a água apenas para sessões de surf treino, com destaque para a participação da estrela brasileira da elite mundial, Silvana Lima, e a campeã mundial de SUP Wave, Nicole Pacelli. Também foram realizadas ações fora da água.

No primeiro dia de evento, atletas e visitantes participaram das aulas de yoga e muay thai, das partidas de vôlei de praia e assistiram ao teatro infantil encenado dentro da estrutura montada para a competição. De acordo com o diretor executivo da Abrasp, Pedro Falcão, o mar estará em excelentes condições para as atletas durante o Neutrox Weekend e a primeira chamada para disputas está marcada para sábado, 11 horas.

Além disso, ele ressalta a diversidade de estados representados na competição e o objetivo de massificar o surf feminino por todas as regiões do Brasil. “Não existe uma previsão exata, mas acredito que o mar vá alinhar para este sábado. Boa parte da elite brasileira está presente. A nossa expectativa é que esteja em perfeitas condições para as meninas mostrarem seu surf. A intenção é promover o melhor possível para estas atletas. Já passamos por Ubatuba, onde tivemos uma grande competição, e, agora, aqui em Itacaré, vamos repetir isso”, disse.

Neutrox Itacaré – Foto: Fabriciano Júnior

Segundo a gerente de marketing da Flora, detentora da marca Neutrox, Nicole Mandil, o objetivo do evento é mostrar que as pessoas podem curtir as melhores coisas da vida sem preocupações com os danos capilares. Ela também explica a escolha por Itacaré, que recebe o Neutrox Weekend pelo segundo ano consecutivo.

“A Neutrox acredita que as boas coisas da vida devem ser desfrutadas ao máximo e sabemos que essas coisas acabam danificando os cabelos. Por isso, fazemos este tipo de evento que é possível unir surf, skate, dança, arte, cultura e muito mais. Aproveitamos para reforçar, neste paraíso que é Itacaré, o nosso posicionamento. É sempre um prazer vir aqui”, falou.

As ações fora da água continuam até domingo (9), último dia de Neutrox Weekend com atrações como como yoga, zumba, muay thai e palestras. As disputas nas ondas com surf valendo pelo ranking brasileiro profissional feminino e stand up paddle wave terão transmissão ao vivo pelo site www.surfcore.com.br.

O Neutrox Weekend é uma realização da Abrasp, com patrocínio da Neutrox. A etapa de Itacaré tem o copatrocínio de Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos e apoios da Prefeitura de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo