Sicredi inaugura academia ao ar-livre em lar de idosos em Campo Grande

A soma de esforços e cooperação mútua levou um importante espaço para prática de atividades físicas aos 20 idosos da Casa de Abraão (Associação Civil sem Fins Lucrativos), localizada em Campo Grande.

Por meio do trabalho conjunto da Sicredi Campo Grande e da Associação de Famílias de Rotarianos – Casa da Amizade de Campo Grande, os moradores do local contarão com uma academia ao ar-livre, inaugurada na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com a diretora da Casa de Abraão, Ediméa Almeida Couto, a implantação da academia ao local levará mais qualidade de vida aos moradores.

Foto: Divulgação

“Eles necessitam de atividades e antes, tínhamos que ir até a praça Elias Gadia, o que exigia a locomoção. Agora, este espaço lindo está aqui em nosso quintal e com certeza será muito importante para a saúde de nossos idosos”, avalia a diretora, que explica ainda que um fisioterapeuta, funcionário da casa, irá monitorar a prática de atividades.

Exaltando uma das premissas do Sicredi, que é o desenvolvimento da comunidade, o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos, destacou a participação da cooperativa de crédito nesta iniciativa.

“Cooperar é apostar no desenvolvimento da comunidade e hoje vemos uma iniciativa que fortalece esse pensamento, de levar o melhor e promover ações voltadas à cidadania e bem-estar”, avaliou o presidente.

Responsável por um importante trabalho de promoção social e cidadania, a Casa da Amizade de Campo Grande busca levar até espaços como a Casa de Abraão, iniciativas voltadas à qualidade de vida, como explica a presidente, Olga Mandetta.

Foto: Divulgação

“Não queremos levar doações de fraldas apenas, isso é importante, mas nossa meta é realizar ações maiores, de bem-estar a longo prazo. Para estes idosos, é muito importante contar com um espaço para realizarem exercícios. Isso melhora a saúde, a convivência e resulta em mais ânimo”, comenta Olga.

Sobre a Casa de Abraão – Existente há 15 anos, o local atende atualmente idosos entre 65 e 98 anos e desenvolve ações de cuidado e proteção ao idoso, oferecendo ambiente familiar atenção e acolhimento.

Com equipe de atendimento multidisciplinar, os moradores da casa contam com alimentação, cuidados com a saúde a atividades sociais, como passeios, lazer e atividades físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo