MOV – Família em Movimento reúne 9 mil pessoas em um parque de diversões ao ar livre em São Paulo

Evento voltado para atividades físicas, sem envolver tecnologia, resgata corridas recreativas, cabo de guerra, entre várias outras atrações no CEPEUSP

Corridinha dos pequenos (Divulgação)

São Paulo (SP) – O sábado (1º) foi mais do que especial para cerca de 9.000 pessoas reunidas no CEPEUSP, em São Paulo (SP), na primeira etapa do MOV – Família em Movimento. Diversas atividades que unem competição e diversão estiveram disponíveis para as mais de 2.000 crianças, entre 3 e 12 anos, inscritas no evento, assim como para seus familiares e acompanhantes. Todos puderam aproveitar o dia em um grande parque de diversões focado em qualidade de vida, com atividades ao ar livre, promovendo a prática esportiva, para ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis fica muito mais fácil quando feito em conjunto.

A programação foi toda ao ar livre, sem envolver tecnologia, com atividades divididas em baterias por faixa etária, 3 a 6 anos, em que os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos, e 7 a 12 anos: corridinha, com distâncias de 50 a 400 metros, bike, corridinha de obstáculos e skate. A grande tenda do Espaço Movimento tinha pebolim, basquete, mini golfe, boliche e lounge para descansar. Em outra tenda, área de relaxamento e música ao vivo, junto com histórias para contar aos mais novos. Corrida de saco, cabo de guerra, parede de escalada e várias outras atividades também fizeram parte da primeira etapa do MOV.

Corrida de obstáculo (Divulgação)

Com apenas 3 anos, Gustavo já participou de outros eventos para sua idade e desta vez veio com a família inteira, incluindo a tia e o avô. Primeiro, disputou a corridinha. Em seguida, foi a vez da corrida com obstáculos. “Gostei demais dos dois tipos de corridas. Deu para eu me divertir bastante”, contou Gustavo. “Minha irmã corre e nos motivou. Veio toda a família. Um dia especial para nós”, observou Juliana Romão, mãe do pequeno atleta.

Ronaldo Ferreira e sua esposa Cassiana levaram as duas filhas, Iasmim, de 8 anos, e Melissa, de 5, para participarem do MOV. “Enquanto a mais velha corre desde os 3, minha caçula começou aos 4. Eu corro há sete anos, já minha esposa é praticante da yoga. Nossas duas filhas já têm várias medalhas e troféus. Fiquei realmente impressionado com a estrutura, porque nunca vi nada deste tamanho. Comparado com outros eventos para crianças, que são muito mais caros, este supera por ter muito mais atrações”, disse Ronaldo. “Foi legal demais brincar aqui. Já corri, mas quero aproveitar as outras atividades”, garantiu Iasmim.

Um show no skate – A pequena Catarina Salles, de 5 anos, foi uma atração à parte na pista de skate. Ela começou a andar de skate aos 2 anos, por influência do irmão mais velho, e aí pegou gosto pelo esporte. “Ela gosta demais. Já correu o campeonato paulista, em Santos, e também aqui em São Paulo. Todos gostam de vê-la no halp pipe e isso é muito legal, porque incentiva bastante a continuar praticando”, afirmou Vivian, mãe de Catarina, que é bancária.

Pista de bike (Divulgação)

Ex-atleta profissional do skate, Denis “Buiu” Mendes é o treinador de Catarina e também marcou presença no evento. Ele é dono de uma escola de skate, a Jump The Gap, com cerca de 30 alunos. “Além das aulas, participamos de eventos como o MOV, com o intuito de fazer um tour com a garotada e proporcionar a eles a oportunidade de conhecer novos lugares. Praticar esporte é algo não somente saudável, mas também ajuda na movimentação, expressão corporal e parte cognitiva. A Catarina treina três a quatro vezes por semana e é uma menina muito esforçada, apesar de ser tão nova. Com toda certeza vai emplacar no cenário do skate mundial. Ela já teve várias experiências por todo o País, sempre pensando no aprendizado e também na diversão”, destacou Buiu.

Organizadores satisfeitos – Gerente de marketing da BB Seguros, João Sidney Novak Junior explicou a ideia do evento criado pela empresa. “O evento foi super bem montado e retrata aquilo que nossa marca quer, trazer a família para se movimentar. Os pais praticando atividades físicas com os filhos, sempre com segurança e proteção, pensando no amanhã, pilar e base da BB Seguros. Quando concebemos o projeto, a ideia era essa, de focar numa programação ao ar livre. Montamos uma área só de brincadeiras de rua, para as crianças curtirem, com bexiga, corrida saco, bolas de sabão, entre outras coisas, junto com os esportes tradicionais, corrida, bike e skate, tudo para resgatar esse espírito”.

MOV – Skate (Divulgação)

Coordenadora de projetos incentivados da organização, Patrícia Dantas conta o quanto o dia foi especial para ela. “Cheguei a chorar algumas vezes de emoção durante o MOV, pois também tenho uma filha pequena. A realização foi ótima e o evento impecável. O mais importante é ver a alegria das crianças e a parceria com seus pais e familiares. Este é um evento em que a gente consegue tirar a tecnologia e recuperar brincadeiras de antigamente. Crianças com seus pais ao lado, algo muito bonito”, ressaltou Patrícia.

“O MOV não só é uma tendência, como também é algo que vai além de corridas e outras praticas esportivas. Sei como é sair de casa com criança. Aqui os pais têm um dia de diversão e qualidade, com o filho e a família inteira. Podem curtir este verdadeiro parque de diversões voltado para a prática esportiva e atividade física”, completou.

Presidente da RBR, organizadora do evento, Giuliano Micheletti também falou sobre a edição de São Paulo do MOV – Família em Movimento. “Um evento com estrutura excelente. Áreas bem montadas e distribuídas. O espaço é ótimo e propicia às famílias muita diversão e um dia diferente. A integração entre as atividades dá um caráter especial ao MOV. Essa foi uma das ideias quando montamos este projeto, que está sendo muito bem sucedido”, explicou.

Parede de Escalada (Divulgação)

Esta é a sua segunda edição do MOV e, depois da capital paulista, a família estará reunida em Brasília (DF), no dia 29 de junho, e em Salvador (BA), em data a ser definida. As inscrições, que seguem abertas para a etapa de Brasília, com custo de R$ 20,00, dão direito ao kit de participação –  camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). Elas podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, com todas as informações sobre o evento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a BB Seguros A BB Seguros é a patrocinadora exclusiva do MOV – Família em Movimento. Nós acreditamos no desenvolvimento e no futuro do Brasil e para isso incentivamos projetos que estimulem a prática esportiva de nossas crianças. Além disso, incentivamos também o planejamento financeiro das famílias, proporcionando um futuro repleto de experiências felizes e intensas. Para proteger bens, conquistas e entes queridos, temos diversas modalidades de seguros dando mais tranquilidade e leveza à vida. Disponibilizamos ainda, soluções que ajudam as famílias a alcançarem seus projetos de vida por meio dos nossos planos de previdência. Já para quem gosta de concorrer a prêmios, sem nunca deixar de lado a educação e disciplina financeira, temos as mais completas opções de títulos de capitalização. E para o sorriso do brasileiro, contamos com os melhores planos odontológicos do mercado. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, por meio do esporte e da cultura brasileira, e ter seus patrocínios pautados por uma política que visa gerar valor à sociedade, clientes e acionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo