Encontro Técnico reúne produtores de leite no dia 7 de junho

A comercialização de leite em Mato Grosso do Sul e seus desafios será tema do 22° Encontro Técnico do Leite realizado no dia 7 de junho de 2019, das 7h30 às 12h30. Com expectativas de reunir produtores de todo o Estado, a manhã será dedicada a discutir os gargalos da cadeia produtiva e formas de retomar o crescimento na produção da proteína.

Realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, a programação inclui palestra sobre Viabilidade Econômica da Produção e Comercialização, ministrada pelo Assessor Técnico em Pecuária de Leite na CNA (Confederação Nacional da Agropecuária), Thiago Francisco Rodrigues e O Efeito da Adoção de Tecnologias com o professor da UEMS, Dr. André Rosemberg.

Foto: Divulgação

Representando o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Elisângela Longo Vendruscolo vai abordar as Novas Regras para Produção e Comercialização do Leite Cru Refrigerado. A programação conta ainda com a apresentação de cases de sucesso de comercialização através de associação e de cooperativa de produtores.

O encontro acontece no intuito de retomar a produção estadual, que despencou 46% nos últimos quatro anos, passando de 364 milhões de litros em 2014 para 198 milhões de litros em 2018. Segundo o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e presidente do Conseleite (Conselho Estadual de Leite), Wilson Igi o “leite é um produto em extinção em Mato Grosso do Sul”.

“A maior parte dos produtores, quase 100% deles não vende o leite, apenas entrega, porque só recebe no mês seguinte, quando vai saber o valor pelo qual vendeu o produto. Por isso esse tema é pertinente, para auxiliar o produtor a saber qual o verdadeiro custo de produção e por quanto que tem que vender para ter lucro. Esse é um dos principais motivos para os produtores deixarem a atividade”, afirma Igi.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente no link http://bit.ly/EncontroLeite. As vagas são limitadas e mais informações no site do www.srcg.com.br. O Encontro será realizado na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo