Rapaz fica ferido ao cair de parapente em praia de Florianópolis (SC)

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Um rapaz ficou ferido na tarde deste sábado (1º de junho) após cair de parapente na Praia do Santinho, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Ele foi socorrido por moradores e pescadores antes de ser resgatado pelos bombeiros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 15h45min (horário de Brasília), em uma região de muitas pedras. Por sorte, o rapaz caiu no mar, sendo resgatado por pescadores e moradores.

Eles colocaram o rapaz sobre as pedras e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que enviaram equipes para o local. A vítima foi resgatada e levada a um hospital da região.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado no resgate do rapaz, que estava agitado, porém consciente. Ele sofreu fratura em uma das pernas, além de escoriações pelo corpo.

Os bombeiros imobilizaram a vítima e colocaram uma tala na perna fraturada. Após, ele foi colocado no helicóptero e levado para o Hospital Governador Celso Ramos.

O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele não corre risco de morte.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo