Combates se intensificam no Sul de Trípoli, capital da Líbia

Até o momento foram registradas a morte de 30 pessoas e outras 45 ficaram feridas.

Confrontos em Trípoli, capital da Líbia, causaram a morte de 30 pessoas neste domingo (02) – Foto: Divulgação

Os combates no Sul de Trípoli, capital da Líbia, se intensificaram na madrugada deste domingo (02), causando a morte de pelo menos 30 pessoas e deixando outras 45 feridas. As vítimas são soldados do Exército Nacional Líbio (LNA) e integrantes das Forças do Governo e da União Nacional (GNA).

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, pelo menos 18 integrantes das Forças do Governo e da União Nacional (GNA) e 14 combatentes do Exército Nacional Líbio (LNA) morreram nos combates.

O Exército Nacional Líbio (LNA) é comandado pelo general Khalifa Hafter, que não se feriu. Ele ainda mantém o controle de parte do Sul de Trípoli, capital do país.

Uma fonte médica, que atua em Trípoli, e que pediu para não ser identificada, disse que nos confrontos de hoje 45 pessoas ficaram feridas, das quais 13 em estado grave. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Terhuna.

Uma fonte ligada ao GNA disse que as Forças do Governo conseguiram derrubar um avião com bandeira dos Emirados Árabes. Ainda não há informações sobre o piloto.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que uma dupla explosão aconteceu em frente à sede da LNA, na cidade litorânea de Derna, causando a morte de três pessoas e deixando outras oito feridas.

Com informações das Agências EFE, AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo