Explosão atinge fábrica na Rússia e deixa 79 pessoas feridas

Uma forte explosão atingiu neste sábado (1º de junho) uma fábrica localizada na cidade de Dzerzhinsk, Região Central da Rússia, deixando pelo menos 79 pessoas feridas. Até o momento as autoridades confirmaram o desparecimento de duas pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, 27 pessoas tiveram ferimentos leves e elas próprias procuraram assistência médica em hospitais da região.

Uma forte explosão atingiu neste sábado (1º de junho) uma fábrica em Dzerzhinsk, a 400 km de Moscou, capital da Rússia, deixando 79 feridos — Foto: Alina Yegorova/AP

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que permanece isolado, cercado e interditado. Todas as vias públicas próximas da fábrica de explosivos foram fechadas e o trânsito desviado.

Testemunhas disseram que a explosão causou um incêndio de grandes proporções, que atingiu cerca de 100 m². Bombeiros estão trabalhando no local para tentar controlar e apagar as chamas.

A forte explosão atingiu prédios vizinhos, cujas vidraças das janelas foram quebradas. As autoridades locais estimam que 180 prédios residenciais foram atingidos.

A fábrica de explosivos fica localizada próximo a uma usina de energia elétrica, que não foi atingida. Representantes da fábrica disseram que no momento da explosão havia cinco funcionários no local, e que todos foram retirados em segurança.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo