Anhanguera promove primeira Guerra de Robôs em Campo Grande

Público poderá conferir disputas de robôs que utilizarão diferentes armas

Acadêmicos da Anhanguera constroem robôs para a competição – Foto: Divulgação

No próximo domingo (2 de junho), às 14h, a Anhanguera de Campo Grande realizará a primeira competição de robótica no estado, com os mesmos padrões e regras internacionais da Robot Fighting League Standard Ruleset, competição norte americana que é referência mundial.

“Esse é um projeto pioneiro e queremos fomentar essa categoria em todo o estado. Além de entreter o evento vai demonstrar o campo de atuação para profissionais de diferentes áreas, como: tecnologia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica. É uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática o aprendizado alcançado em sala de aula por meio de uma descontraída e empolgante atividade”, explica o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Anhanguera e organizador da ação, Leandro Basmage Pinheiro Machado.

A 1ª edição da Guerra de Robôs envolverá estudantes de quatro instituições de ensino superior e contará máquinas preparadas para destruir seus oponentes na categoria Guerra Destrutível até 15kg, utilizando como armas como rolo compressor, disco de corte, lâminas giratórias, dentre outros dispositivos para disputar cada combate com força, estratégia e agilidade na arena que será montada no Shopping Campo Grande. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

As regras

Uma arena retangular receberá os robôs, preparados para entrar em choque contra o adversário. Na fase classificatória vencerá quem tirar o outro do tatame no tempo estimado e, em caso de empate, vencerá o de menor peso. Quando houver vitória a equipe ganhará pontos, e em caso de empate será atribuído ponto para cada equipe. Na fase eliminatória (oitavas de finais, quartas de finais e semifinais), as disputas serão realizadas em rounds.

SERVIÇO

Anhanguera de Campo Grande | 1ª Guerra de Robôs

Data: 2 de junho (domingo)

Horário: das 14h às 16h

Local: Shopping Campo Grande – estacionamento coberto do Carrefour

Endereço: Avenida Afonso Pena, 4909 – Santa Fé, Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo