Paulo Roberto Bizagio competirá em quatro categorias no 32º Brasileiro de Jet Sports Super Etapa XTreme / Motocross + Jet Sports

O piloto de São José do Rio Preto (SP) conta com a experiência para conseguir bons resultados de 20 a 23 de junho, na Arena Fama.

O paulista Paulo Roberto Bizagio competirá em quatro categorias na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019.  O piloto de São José do Rio Preto estará presente na Runabout Aspirado GP, Supercourse Aspirado GP, Master Aspirado e Arrancadão Aspirado nas disputas que serão realizadas de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, no Sul de Minas Gerais. A competição também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 será disputada na Represa de Furnas, local elogiado por Bizagio. “A represa é extremamente favorável a esportes náuticos. Além de estar localizada no centro de uma macro região com muitos praticantes da modalidade. Além disso, possui fácil acesso, água muito limpa e temperatura agradável. Gosto muito de competir na Represa de Furnas”, explicou.

O paulista Paulo Bizagio estará disputando de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, a Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – Foto: Fernando Couto Bonilha

Bizagio revelou que está treinando forte, principalmente na parte física, pois competir em quatro categorias, com várias baterias em disputas nos quatro dias, é preciso ter muita resistência. Informou que competirá na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS com um equipamento Yamaha VXR 1.8 com extensas modificações para a GP. “Esta categoria permite o maior número de modificações no preparo do jet. Praticamente tudo pode ser alterado, motor, injeção de combustível, módulo eletrônico, sistema de admissão do ar do motor e do escapamento, sistema de propulsão, etc”, acrescentou.

Há vários anos competindo na modalidade, Pedro Bizagio tem várias conquistas e vice-campeonatos em competições regionais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, no Brasileiro e também no Paraguai. Agora planeja disputar o Campeonato Gaúcho.

O piloto rio-pretense afirmou que prefere competir em rios e represas, pois é mais tranquilo. O público pode acompanhar melhor, os equipamentos não sofrem maiores danos com a água salgada e os pilotos não são tão castigados pelos saltos sobre as ondas. Ele está acostumado com competições e treinos em água doce. “Onde moro é conhecida como Região dos Grandes Lagos. Temos uma grande quantidade de locais propícios para a prática do esporte. Num raio de 70 km de São José do Rio Preto existem mais de 30 pontos muito bons para competições e treinamentos”, destacou.

Enquanto os pilotos estão treinando para a disputa da SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS, a organização vem trabalhando em todos os detalhes para fazer um mega evento, na Arena Fama, em Fama (MG). Também será disputada simultaneamente a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, haverá apresentação de balonismo. No dia 21 está programado show com Kiko Zambiachi e no dia 22 apresentação de freetyle com o piloto de motocross Joaninha.

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção – CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, BICA JET SAFE WAVE. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Maiores informações no www.bjsa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo