Pedro Aizza busca primeiro título internacional no Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS)

Piloto Promax Bardahl será um dos representantes do Brasil na categoria CODASUR Júnior, entre quinta-feira e sábado (30/5 a 1º/6) no Kartódromo de Velopark

Piloto Promax Bardahl pilotando debaixo de chuva (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – A semana promete ser especial para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl). O curitibano de 14 anos viaja para Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, onde fará, no Campeonato Sul-Americano de Kart (CODASUR de Karting), sua estreia em competições internacionais. A pista gaúcha do Kartódromo do Velopark é bem conhecida de Pedro. Foi lá que ele venceu a abertura do Sul-Brasileiro de Kart, no mês de abril deste ano.

“Estou bem feliz por ter garantido a vaga para disputar o Sul-Americano de Kart nesta semana e me sinto preparado para o desafio que virá pela frente. Já corri várias vezes em Velopark e competi no Sul-Brasileiro pensando bastante em me adaptar ao máximo para o campeonato desta semana”, comenta Pedro Aizza. “O grid de largada terá cerca de 30 pilotos vindos de diversos países, ou seja, é fundamental fazer uma boa classificatória para largar na frente e, assim, diminuir os riscos de acidentes na largada, o que seria a principal preocupação”, completa.

Os pilotos da categoria de Pedro, a CODASUR Júnior, irão à pista já nesta quinta-feira (30), logo após o sorteio de motores (previsto para os três dias de evento), marcado para 7h10, com sete seções de treinamento. Na sexta-feira (31), warm-up e tomada de tempos serão realizadas antes de duas provas classificatórias, às 11h15 e 12h55, respectivamente. No sábado (1º) haverá o encerramento, com pré-final e final, marcadas para 9h25 e 12h30.

Pedro Aizza durante etapa de Nova Santa Rita (Eni Alves / Divulgação)

“Sempre quis participar do Campeonato Sul-Americano de Kart, mas foram poucas as vezes que tive oportunidade de disputar uma das vagas para representar o Brasil neste evento. Minha meta é tentar um lugar no pódio, ficando entre os três melhores da América do Sul, ou até mesmo levar para casa esse título que seria inédito da minha carreira”, analisa o piloto, dono do kart #35.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou oito provas neste ano. Antes da vitória no Metropolitano de Kart, sua última competição, o piloto foi vice na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu nas quatro da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo