Projeto do IEE, de Ana Moser, promove evento sobre saúde para crianças de Cabo de Santo Agostinho

A ação de saúde "Cuidando de Mim" será na terça-feira (28) e contará com a presença de 40 alunos

Skatistas na etapa de abertura, em Salvador (BA) (@ericasoledadefotografia)

São Paulo (SP) – Na terça-feira (28), o Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho promoverá um evento especial para seus alunos. A partir das 13h, será realizado a ação de saúde “Cuidando de Mim”, com jogos e brincadeiras esportivos dentro da temática saúde. O núcleo faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento, no bairro Charneca, da cidade de Cabo de Santo Agostinho, contará com a presença de cerca de 40 crianças, com idade entre 7 e 10 anos. “Queremos que os alunos tomem consciência dos cuidados com a higiene pessoal, pensem na alimentação e pratiquem atividade física, evitando, assim, problemas de saúde”, conta o professor do IEE Amauri Santana.

“Acreditamos que é de fundamental importância trazer essas questões de saúde para nossos alunos, uma vez que identificamos que algumas das crianças não têm o hábito de realizar a higiene pessoal sistematicamente, não têm uma alimentação adequada e a única atividade física praticada é no projeto. Com o evento, queremos alunos mais saudáveis nas aulas, mantendo uma melhor qualidade de vida”, completa Amauri.

O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País (Divulgação)

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço

Ação de Saúde “Cuidando de Mim” – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho

Data: Terça-feira (28)

Horário: 13h às 15h

Local: Rua Jose Feliciano, SN, Charneca. Cabo De Santo Agostinho.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo