Polícia prende suspeito do atentado em Lyon, na França

A polícia francesa prendeu na manhã desta segunda-feira (27) no 7º Distrito, um jovem de 24 anos, suspeito de ter praticado o atentado a bomba em Lyon, Região Central da França e que deixou 13 pessoas feridas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o jovem é argelino e estava cursando informática. Ele foi detido assim que desceu de um ônibus.

Policiais e investigadores realizaram buscas nesta segunda-feira (27) em Oullins, próximo a Lyon, na França — Foto: Emmanuel Foudrot/ Reuters

O atentado aconteceu na tarde de sexta-feira (24), em frente a uma padaria que fica localizada na Rua Victor-Hugo, em Lyon. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave.

O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, disse que o suspeito levantou as duas mãos assim que avistou os agentes de segurança, e que não esboçou qualquer resistência. A prisão do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas no local.

Já o ministro do Interior da França, Christopher Castaner, disse em entrevista coletiva que o jovem suspeito é conhecido da polícia de Lyon, por ter cometido outros delitos de menor gravidade.

A explosão aconteceu na tarde de sexta-feira (24), em frente a uma padaria localizada no centro de Lyon, Região Central da França — Foto: Philippe Desmazes/AFP

A bomba utilizada pelo suspeito foi feita com triperóxido de triacetona (TATP), bolinhas de gude e peças de metal, ou seja, foi feita de forma artesanal.

O presidente da França, Emmanuel Macron, considerou a ação como ‘um ataque”. Já as autoridades policiais consideram o incidente um atentado. As investigações prosseguem e a casa do jovem estudante está sendo vistoriada neste momento.

As imagens das câmeras de segurança instaladas nas imediações da padaria em Lyon mostraram um rapaz chegado ao local em uma bicicleta e com uma mochila nas costas. Ele para o veículo e pega um pacote, o qual coloca na calçada.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo