Avião de pequeno porte cai em Sergipe e mata 3 pessoas

Entre as vítimas está o cantor Gabriel Diniz, conhecido pela música ‘Jeniffer’. O passaporte do músico foi encontrado próximo ao local do acidente.

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu no início da tarde desta segunda-feira (27) em um manguezal localizado no povoado Porto do Mato, próximo ao município de Estância, no Sul do Sergipe, causando a morte de três pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Sergipe, o acidente aconteceu por volta das 13h05min (horário de Brasília), e envolveu uma aeronave com três ocupantes, o piloto, o copiloto e o cantor e compositor Gabriel Diniz, autor do sucesso ‘Jeniffer’.

Avião transportando o cantor Gabriel Diniz cai em Estância (SE) e mata todos os ocupantes – Foto: WhatsApp/Cortesia

Moradores próximos encontraram no local do acidente vários documentos, incluindo o passaporte do cantor. A Assessoria de Imprensa do cantor confirmou a morte do artista, mas ainda não informou sobre onde serão realizados o velório e o sepultamento.

Já o Grupamento Tático Aéreo (GTA) informou que o avião decolou do aeroporto de Salvador (BA), com destino a João Pessoa (PB). As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes, incluindo técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros já estão no local do acidente, que é de difícil acesso. A região é de mata fechada, o que dificulta os trabalhos das equipes de resgate.

Uma embarcação do Corpo de Bombeiros está posicionada em um rio/mangue. Os militares procuram por destroços e corpos de vítimas.

A aeronave que se acidentou é um monomotor Piper, prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro pessoas e está registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo