Tornado atinge os EUA e deixa um rastro de destruição e mortes

Equipes de resgate procuram por vítimas em destroços de um parque de trailers na cidade El Reno, em Oklahoma (EUA) — Foto: Sue Ogrocki/AP

Uma forte tempestade, seguida de um tornado, atingiu entre a noite de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26) o Condado de El Reno, em Oklahoma, nos Estados Unidos (EUA), deixando para trás um rastro de destruição e de vítimas. Até o momento foram registradas a morte de duas pessoas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA registrou no país 130 tornados essa semana. Os danos são consideráveis e as autoridades estão retirando alguns moradores de suas respectivas casas.

Testemunhas disseram que as duas mortes ocorreram em um parque de trailers. Os veículos em que estavam foram arrastados pelas fortes rajadas de vento.

Um forte tornado atingiu na noite de sábado (25) a cidade de El Reno, em Oklahoma (EUA) — Foto: Sue Ogrocki/AP

Equipes de emergência, bombeiros, paramédicos e policiais foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. A Guarda Nacional está de prontidão e pode ser mobilizada a qualquer momento.

O radar do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA detectou que o tornado chegou a erguer destroços e objetos a 2 mil metros de altura.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informações de que uma forte tempestade está se aproximando da cidade de Tulsa, também no Estado de Oklahoma. A população está sendo orientada e permanecer em casa e a proteger as janelas, que devem ser cobertas com tapumes de madeira.

Tempestades e um tornado atingiram na noite de sábado (25) a cidade de El Reno, em Oklahoma (EUA) — Foto: Sue Ogrocki/AP

A temporada de tempestades e furacões nos EUA está prevista para começar em junho deste ano, mas o Serviço Nacional de Meteorologia do país já registrou mais de 130 fenômenos do tipo em apenas uma semana.

Ao todo, foram detectados mais de 30 tornados nos Estados de Iowa, Missouri, Oklahoma e Texas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo