Temporada do espetáculo Co’Ser encerra com apresentação beneficente

Roupinhas de bebê valem ingresso para apresentação teatral que foi pensada justamente para os pequenos

Cena do espetáculo Co’Ser – Crédito: Helton Pérez

Já ouviu falar em teatro para bebês? É essa a proposta inovadora da Urgente Companhia com o espetáculo “Co’Ser”, que terá sua última apresentação da temporada neste sábado (25), às 16 horas na sede da Urgente. A peça narra a história de uma costureira que cria e conserta bonecas de pano, e a partir do ofício de coser constrói a própria identidade. “Co’Ser nasce da necessidade de falar da construção da nossa identidade. Os bebês nos lembram da sinceridade, pureza, delicadeza e autenticidade que um dia tivemos, o que nos provoca a questionar esta sociedade cada vez mais autoritária, individualista, na qual as pessoas se deixam moldar por padrões impostos sem espaço para as diferenças, para poesia e para o afeto”, explica Angela Montealvão, atriz e integrante da Urgente Cia.

A temporada Co’Ser faz parte do projeto “Alinhavando Ciclos de Vida”, que foi contemplado no Edital de Fomento ao Teatro de 2018 da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). A estética utilizada no espetáculo busca o diálogo com a primeira infância, bebês e crianças de zero a três anos, e ainda é pouco difundida no Brasil. E para quem acha que os bebês são espectadores distraídos, Angela garante que não, pois o público nas apresentações não desgruda os olhos do palco. “O teatro é feito de poesia, de comunicação poética entre atores e público. Portanto, o teatro para bebês baseia-se na certeza de que são inatas as capacidades de comunicação poética e na plenitude de todo ser humano, de qualquer idade, para um encontro artístico e teatral”, define.

Cena do espetáculo Co’Ser – Crédito: Helton Pérez

E a última apresentação da temporada será ainda mais especial, pois roupinhas de bebê em bom estado serão revertidas em ingressos, para arrecadar doações voltadas à comunidade haitiana em Campo Grande. “O frio está chegando na nossa capital e nós queremos somar forças para ajudar as mães haitianas que estão com crianças pequenas e bebês aqui na cidade”, explica Vitor Samudio, diretor da Urgente Cia. Quem não puder ajudar com doações pode comprar os ingressos normalmente na hora ou antecipadamente pelo site, o valor é de R$ 20 individual e R$ 30 adulto com bebê.

Serviço: A temporada do espetáculo “Co’Ser” encerra neste sábado, dia 25 de maio, às 16 horas na Sede da Urgente Cia., localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Mais informações: (67) 98439-6960 ou pelo Instagram e Facebook @urgente.cia

Cena do espetáculo Co’Ser – Crédito: Urgente Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo