Equipe Búfalos confirma presença no 32º Brasileiro de Jet Sports Super Etapa XTreme / Motocross + Jet Sports

Formada por quatro pilotos de Belém, no Pará, a equipe competirá de 20 a 23 de junho, na mais tradicional competição da modalidade do país, que será realizada na Arena Fama, em Minas Gerais.

A equipe Búfalos, de Belém, confirmou presença na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019.  Os quatro pilotos do Pará estarão participando das disputas de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, no município mineiro de Fama. O circuito será montado na Represa de Furnas, que fica junto a Arena, que tem uma das melhores estruturas para eventos do Sul de Minas Gerais. Simultaneamente será disputada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e haverá apresentações de balonismo.

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais prometem disputas acirradas na Super Etapa DO 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – Foto: Fernando Couto Bonilha

Fazem parte da equipe Búfalos os pilotos Mauro Cesar Diniz de Souza, que no ano passado ficou em segundo lugar no Brasileiro, na categoria Arrancada Turbo GP e os estreantes Marden Eric Gonçalves Matos, Álvaro Alves da Silva e André Reis Monteiro. Completam o grupo, o preparador Marquinhos e o mecânico Paulinho.

Nessa SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS eles participarão na Super Course Master, Super Course Stock e Super Course GP e Arrancadão GP. “Em princípio são essas categorias, porém, podemos participar de outras, dependendo dos treinos. A expectativa é fazer boas apresentações e adquirir experiência para as próximas edições”, explicou Mauro Souza.

O piloto de Belém explicou que o grupo está treinando fisicamente, porque as baterias exigem bastante dos competidores. A preparação técnica com os jets está sendo realizada em todos os finais de semana. “Eu, o André e o Mardem realizamos treinos aqui em uma marina, no canto da Ilha, enquanto o Álvaro faz a preparação em uma lagoa na fazenda em Xinguara. Pelo fato de treinarmos em rio e a competição ser em represa, não encontraremos dificuldades de adaptação”, avaliou.

Segundo Mauro a equipe Búfalos tem uma característica diferenciada no quesito preparação. “Gostamos de jets fortes e velozes, nosso trabalho nos arrancadões tem sempre como objetivo bater recordes de velocidade em disputas de 400 metros que é o nosso campeonato aqui no Pará. Como faremos a estreia em circuito fechado, também estamos preparando os equipamentos para esse tipo de disputa”, informou o campeão paraense de Drag Racing Jet Ski na categoria Limit, vice-campeão estadual de Drag Racing Jet Ski, categoria Livre.

A participação da equipe Búfalos na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRAISLEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 também é uma forma divulgar o que está sendo realizado na modalidade no Estado do Pará. Souza lembrou que seu Estado é muito grande territorialmente e existem grupos da modalidade espalhados por vários municípios. “Temos muita água que propícia a prática do esporte, passeios e longas expedições. O Campeonato Paraense de Drag Racing é disputado há quatro anos e atualmente é nossa modalidade preferida”, acrescentou.

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção – CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, USINA DO JET E STELS BRASIL. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Maiores informações no www.bjsa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo