Associação Comercial sedia primeira edição de 2019 do Startup-se

De sexta-feira a domingo, pessoas com espírito empreendedor estarão reunidas - inclusive nas madrugadas - para encontrar soluções para negócios com ideias inovadoras

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) vai sediar nos dias 24, 25 e 26 de maio, a primeira edição de 2019 do Startup-se –  evento que conta com um final de semana de interação, mentoria e desenvolvimento de novos modelos de negócios. O Startup-se é uma experiência imersiva organizada pelo Startupms (Associação de Startups de Mato Grosso do Sul) e, nesta edição, é co-organizado pela ACICG.

A dinâmica do evento possibilita a criação de negócios inovadores, ao mesmo tempo em que desperta ideias inovadoras aos que não querem ser empreendedores. De acordo com idealizadores todas as ideias são desenvolvidas no local. “Não é necessário ir com ideias, basta apenas ter um tino empreendedor e inovador, além da vontade de fazer a diferença no mundo, a começar por sua comunidade”, explicou Luiz Gustavo Soares Alves, diretor de eventos e parcerias da Associação de Startups de MS.

Dinâmica – Na noite de sexta-feira (24), os participantes se reúnem, apresentam suas ideias, e se dividem em grupos. Entre a manhã de sábado (25) e noite de domingo (26), os grupos desenvolvem um plano de negócios e validam os desafios a serem resolvidos pela ideia, podendo levar a atuação madrugada a dentro. “O movimento de Startups cresce cada vez mais no Brasil. E hoje, muito do desenvolvimento de inovação e pesquisa estão associados a esse modelo de evento, com imersão e acompanhamento de pessoas do mais alto nível. No Startup-se estarão presentes mentores de expressão como Raphael Jara, cofundador da Startup Dinneer, presente em mais de 49 países, e de Fabiano Nagamatsu, avaliador do Shark Thank Brasil, além de outros nomes de peso”, finalizou Alves.

O primeiro-secretário da Associação Comercial, Roberto Oshiro reitera o apoio da entidade. “A ACICG apoia a iniciativa e vai contribuir para a criação de um ecossistema de inovação e disrupção que não apenas facilite, mas incentive o desenvolvimento de startups em Campo Grande, derrubando entraves burocráticos, tributários e legais que hoje fazem com que o empreendedor precise sair do Estado para sobreviver”.

As inscrições devem ser feitas na página no evento por meio do link https://www.sympla.com.br/1-startupse-2019__526061. Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp pelo telefone 67 99629-6242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo