Enfermeira Cida ministra palestra na 4ª Semana da Enfermagem de São Gabriel do Oeste

Foto: Evllyn Rabelo

Reconhecida por sua trajetória de mais de 30 anos na área da Enfermagem, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) participou na última sexta-feira (17), da 4ª Semana da Enfermagem de São Gabriel do Oeste, onde ministrou a palestra “Como Cuidar de Quem Cuida”.

Com o salão da Lions Club lotado de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a vereadora relembrou sua experiência de mais de três décadas como enfermeira, especialmente do tempo em que atuou na Santa Casa de Campo Grande.

A Enfermeira Cida falou da importância dos profissionais na recuperação de pacientes, mas ressaltou o quanto é essencial cuidar de si mesmos. “Nós, profissionais da enfermagem, temos um papel fundamental na recuperação de pacientes, mas, muitas vezes nos esquecemos de cuidar da nossa saúde, do nosso corpo e da nossa mente. Temos que ter em mente que precisamos nos cuidar primeiro para depois cuidar do outro”.

Na ocasião, a vereadora reconheceu que o excesso de trabalho e a falta de efetivo nas unidades de saúde fazem com que os profissionais deixem a própria saúde de lado. “Entendo que a sobrecarga de trabalho acaba consumindo todo o tempo dos profissionais, mas não podemos negligenciar nossa saúde por conta disso”, pontuou, ressaltando que a categoria precisa estar unida por essa causa.

Também participaram da 4ª Semana da Enfermagem, a vice-prefeita da cidade, Ivone Pierezan, a secretária de Saúde – Michele Paupério e a presidente da Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste – Dulcineia Aparecida Munhoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo