Avião de pequeno porte cai sobre casa em Belém (PA) e deixa 1 morto

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (18) sobre uma residência no Bairro do Souza, em Belém, capital do Estado do Pará, causando a morte de uma pessoa e deixando outras três feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Pará, o acidente aconteceu por volta das 12h45min (horário de Brasília), tendo a aeronave caído sobre uma vila de casas que fica localizada na Avenida Almirante Barroso.

Foto: Luciano Alma/Drone/Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia. As ruas de acesso foram bloqueadas e interditadas.

Os feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais da região. Já o corpo da vítima fatal, piloto do avião, foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

As identidades das vítimas não foram divulgadas. Três dos feridos eram tripulantes da aeronave.

Informações preliminares revelam que o avião, modelo Cessna 210, decolou do Aeroporto Brigadeiro Protásio por volta das 12h43min (horário de Brasília), tendo caído cerca de três minutos depois da decolagem.

Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionadas e já estão no local da tragédia. Ainda não há prazo para a emissão e divulgação de um relatório sobre as causas do acidente aéreo.

Em fevereiro deste ano, outro acidente aéreo assustou os moradores de Belém, capital do Estado do Pará. Um monomotor caiu sobre uma casa localizada no Bairro do Benguí, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas.

O copiloto morreu no acidente e o piloto e um morador ficaram feridos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo