Combate à exploração e ao abuso infantojuvenil é destaque na Boa Vontade TV

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16/5), às 22 horas, o programa Sociedade Solidária, da Boa Vontade TV, será em alusão ao dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O programa conta com a participação da pesquisadora americana Katherine Stewart, que traz um levantamento intitulado “Out of the Shadows Index”, em português, “Índice Fora das Sombras”, que compara em 40 países as abordagens quanto a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes; e ainda, importante entrevista com Itamar Gonçalves, gerente de projetos da Childhood Brasil, que destaca o desempenho do país na pesquisa.

Segundo Katherine Stewart, o estudo revela que, “dos 40 países analisados, apenas três têm pontuação acima de 75, o que em uma linguagem geral significa dizer que apenas três países obtiveram nota máxima em três quartos das 130 perguntas que fazemos. Todos os países precisam voltar a atenção para esse assunto. Precisamos avançar em toda parte”. O Brasil ficou em décima primeira colocação no estudo.

A respeito disso, o representante da Childhood Brasil ressaltou a importância da prevenção e do esclarecimento desse assunto, destacando o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade. “(…) Nós temos uma atuação e preocupação de muitos anos, que é com relação à prevenção. Então, esse trabalho que vocês [LBV] fazem na mídia é muito importante, porque ele leva para os lares brasileiros — e eu sei que a TV tem uma audiência bastante grande — a importância desse tema, a importância de estar atento, de ser uma família, de fato, responsável e que cuide das crianças e adolescentes, principalmente com a educação.”

O programa Sociedade Solidária, da Boa Vontade TV, vai ao ar quinta-feira (16/5), às 22 horas; com reapresentação na sexta-feira (17/5), às 20 horas; e no sábado (18/5), às 16 horas, e às 22h30, pelo canal 45.1 (rede aberta em São Paulo/SP); pelos canais 196 e 696 da NET Brasil e da Claro TV; e 212 da Oi TV. Você também pode acompanhar a programação pelo aplicativo Boa Vontade Play ou acessando www.boavontade.com/tv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo