Advogado de MS lança livro com dicas para prova da OAB

Manual de Ética tem conteúdo extenso e sistematizado para auxiliar estudantes e advogados

Advogado e escritor Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior – Foto: Raquel de Souza Jeronymo

Passar no Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a prova que habilita os bacharéis em Direito a trabalharem como advogados, é um dos maiores pesadelos dos milhares de estudantes de Direito em todo o país. Na tentativa de facilitar essa tarefa, o advogado sul-mato-grossense Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior lança hoje (16) o livro “Manual de Ética”, que reúne diversos conteúdos relacionados à ética profissional da categoria. “Decidi fazer o livro quando estava estudando para a prova e percebi que nos outros materiais consultados faltava conteúdo. Meu intuito foi fazer algo sistematizado e completo, com várias dicas, artigos comentados e materiais de estudo”, explica o autor. O lançamento será realizado no Fran’s Café, a partir das 19 horas.

O manual aborda todo o Código de Ética e Disciplina da OAB, e também o Estatuto e o Regulamento Geral da Advocacia. Além dos estudantes de Direito, será útil também aos advogados, para consulta no dia a dia, e para quem irá prestar concursos públicos que cobram essa matéria. “O livro aborda desde os direitos dos advogados até seus deveres e as infrações que ele pode cometer no exercício da profissão. O Direito exige conhecimento diário, então temos que estar sempre atualizados”, explica Sérgio. A matéria de ética profissional é considerada a mais importante para a prova da OAB pelo número de questões cobradas, que atualmente são oito. Na sua vez de prestar o exame, o autor acertou todas elas. “Eu falo que tem que ter disciplina, montar um cronograma de estudos e se preparar bem psicologicamente”, aconselha.

Além de apresentar diversas questões de edições anteriores do Exame da Ordem, o livro contém também súmulas do STF, do STJ e do Conselho Federal da OAB, dicas de conteúdos que devem ser priorizados e comentários do autor, que deixou um depoimento de sua experiência para incentivar os leitores. “O conhecimento só é válido quando compartilhado, então meu intuito é que os advogados possam saber mais sobre seus direitos e que os estudantes possam realizar seu sonho de passar na prova da OAB”, resume Sérgio. Este é o quarto livro do advogado, que se formou em Direito em 2017 pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) com um trabalho de conclusão de curso premiado. Atualmente ele trabalha com Direito Tributário, Civil e Constitucional.

Serviço: O lançamento do livro “Manual de Ética”, do autor Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior, publicado pela Life Editora, será realizado hoje, dia 16 de maio, a partir das 19 horas no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo