Ben-Hur Sturaro encerra temporada norte-americana com mais um pódio

Bombeiro de Araçatuba (SP), da equipe Promax Bardahl, concluiu sua participação em terceiro lugar na etapa desta quarta-feira (8) da Simon & Sigalos Pursuit Series, na Florida (EUA)

São Paulo (SP) – A temporada de provas norte-americanas terminou com a sensação de dever cumprido para o ciclista Ben-Hur Sturaro, da equipe Promax Bardahl. Nesta quarta-feira (8), o bombeiro de Araçatuba (SP) disputou mais uma etapa da Simon & Sigalos Pursuit Series e concluiu a prova, em Coconut Creek, na Florida, na terceira colocação de sua categoria, a Pro 1/2, em 45min52seg110. O pódio teve ainda os ciclistas Leo Contreras, em 44min09seg970, e Spencer Moavenzadeh, em 44min11seg900.

“A disputa desta semana da Simon & Sigalos foi marcada por poucas tentativas de ataque entre os ciclistas. O pelotão estava mais estudado do que de costume. Assim, optei por me preservar e só forçar no sprint final”, contou Ben-Hur. “A decisão ficou mesmo para a 13ª e última volta da corrida, momento em que os atletas deram seu máximo em busca da melhor colocação e foi aí que a prova se definiu”, complementou o ciclista araçatubense.

Pódio na Simon & Sigalos nesta quarta-feira (Divulgação)

“Esta foi a minha quarta participação nesta prova aqui na Florida durante esta gira norte-americana. Nas duas primeiras, em abril, eu ainda estava na categoria 3 da USA Cycling. Já nesta e na da semana passada, competi em ambas na Pro 1/2 e pude sentir a diferença que é você estar nas categorias principais do evento. A marcação por parte dos rivais é total, porque eles sabem que a diferença de nível é grande então fazem de tudo para não te deixar escapar”, concluiu Ben-Hur.

Temporada nos EUA – Entre o fim de março e o começo de maio, Ben-Hur Sturaro disputou oito competições norte-americanas. O início foi na Sunshine Grand Prix, como vice-campeonato. Em seguida, competiu em duas etapas da Simon & Sigalos Persuit Series, nos dias 10 e 17 de abril, e garantiu a quinta colocação e o vice-campeonato, respectivamente. Além da despedida na Simon & Sigalos nesta semana, ele ainda competiu na prova no dia 1º de maio, também concluindo na terceira colocação da Pro 1/2.

Os desafios seguintes foram a Athens Twilight Criterium e a Commerce Criterium, além da Cinco de Mayo Criterium Weekend. No dia 27 de abril, terminou em 30º lugar na Athens Twilight Criterium e competiu com os profissionais dos Estados Unidos, já na noite do mesmo dia. No domingo, dia 28, participou da Commerce Criterium, em que garantiu um top 5 e a consequente atualização de seu ranking para a Categoria 2 norte-americana. Na Cinco de Mayo, Ben-Hur foi o vice-campeão de sua categoria, a Men Cat 1/2, no sábado (4). Já no dia seguinte, um furo de pneu o impediu de brigar pela vitória.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo