Motorista perde o controle do carro e atropela pedestres no Japão

Um motorista, ainda não identificado, perdeu o controle da direção nesta quarta-feira (08) na cidade de Otsu, Região Oeste do Japão, subiu a calçada e atropelou dezenas de pessoas, entre elas várias crianças. O caso está sendo tratado como acidente doméstico.

De acordo com as primeiras informações, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.

Policiais japonesas retiram do local veículo envolvido em um acidente nesta quarta-feira (08) em Otsu, no Oeste do Japão – Foto: Jiji Press/AFP

Informações preliminares revelam que ao menos 13 crianças e três professoras caminhavam na calçada, quando foram atingidas pelo carro desgovernado.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle da direção após colidir em outro veículo.

As duas mortes confirmadas até o momento são de duas crianças, um menino e uma menina. Há vários feridos em estado crítico.

Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade, porém o estado de saúde deles não foi informado à imprensa.

A Agência de Notícias Kyodo informou que entre os feridos estão quatro crianças, que permanecem internadas inconscientes.

As autoridades policiais japonesas ainda não divulgaram informações sobre o motorista.

O Japão registrou nos últimos meses um aumento significativo no número de acidentes automobilísticos provocados por motoristas idosos. Os motoristas com mais de 65 anos provocaram em 2016 cerca de 960 acidentes com vítimas fatais.

Segundo as autoridades locais, os acidentes com idosos acontecem normalmente por causa da confusão com os pedais do veículo, ou ainda, por perda do controle da direção.

Com informações das Agências France Presse e Kyodo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo