Dia de Esporte com as mães será comemorado por alunos de projeto do IEE em Pernambuco e São Paulo

Na quinta (9) e sexta-feira (10), mães e seus filhos terão atividades esportivas especiais nos municípios de Cabo de Santo Agostinho (PE) e Carapicuíba (SP)

São Paulo (SP) – O Dia das Mães será ainda mais especial para alunos do projeto Rede de Núcleos e suas mães. Nessa semana, dois eventos, um em Cabo de Santo Agostinho (PE) e outro em Carapicuíba (SP), irão movimentar as famílias, com atividades físicas e homenagens. O projeto Rede de Núcleos é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

As comemorações começarão logo na quinta-feira (9). A partir das 8h, no Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho, no bairro Charneca, cerca de 200 mães e seus filhos participarão das aulas, jogando junto com os alunos e experimentando diferentes modalidades esportivas. Também farão um lanche comemorativo. O Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

O Rede de Núcleos comemorará o Dia das Mães com atividades especiais (Divulgação)

“Nossa expectativa é que as mães ou responsáveis compareçam e tenham uma manhã bastante agradável ao lado do filho, fortalecendo os laços afetivos. Queremos também que elas participem mais das aulas e, claro, fiquem motivadas a ter uma prática regular de atividade física, além de entender um pouco da nossa metodologia na prática”, afirma Amauri Santana, professor do IEE.

No dia seguinte, a homenagem às mães será no Núcleo Carapicuíba, que tem o patrocínio do Bank of America e da Roche, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal. Para comemorar, das 7h30 às 8h30, será realizado o evento “Super Mãe Esportista”, com uma aula especial de matroginástica (atividade que reúne pais e filhos), no campo da Associação Santa Terezinha, e, no final da festa, um café da manhã comemorativo para fechar com chave de ouro. São esperadas cerca de 60 pessoas.

“Queremos incentivar a prática de atividade física para mães e filhos inscritos ou não no projeto. O Super Mãe Esportista também favorecerá a interação em família e orientará os pais sobre a importância da prática da atividade física para o desenvolvimento das crianças e o combate ao sedentarismo”, explica Robson Santos, professor do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

As mães e os filhos terão a oportunidade de praticas esporte juntos (Divulgação)

Serviço

Dias das Mães – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho

Data: Quinta-feira (9)

Horário: 8h às 12h

Local: rua Jose Feliciano, SN, Charneca – Cabo De Santo Agostinho.

Super Mãe Esportista – Núcleo Carapicuíba

Data: Sexta-feira (10)

Horário: 7h30 às 8h30

Local: Associação Santa Terezinha (avenida Rui Barbosa, 2610 – Vila Santa Terezinha)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças por todo País (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo