Avião derrapa e cai em rio na Flórida, nos EUA

O acidente deixou cerca de 21 passageiros levemente feridos.

Avião comercial com 143 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (3) no Rio Saint John, na Flórida (EUA) – Foto: Jacksonville, Florida Sheriff’s Office / HO / AFP

Um avião comercial com 143 pessoas a bordo derrapou na noite desta sexta-feira (3) durante o pouso no Aeroporto Naval de Jacksonville, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos 21 pessoas feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, após a derrapagem, o avião saiu da pista e caiu no Rio Saint John. Equipes de resgate, policiais e bombeiros foram mobilizados e enviados para o local.

A aeronave, um Boeing 737-800, saiu da Base Naval localizada na Baía de Guantánamo, em Cuba e deveria aterrissar no Aeroporto Naval de Jacksonville, quando saiu da pista e caiu no rio. O aparelho não submergiu, porque não havia muita profundidade.

O acidente deixou 21 passageiros feridos – Foto: Reprodução

Todos a bordo do avião foram resgatados com vida e os 21 feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

As equipes de manutenção e os bombeiros começaram a trabalhar no resgate das vítimas e para conter possíveis vazamentos de combustível do avião.

A Empresa Boeing informou que está trabalhando em conjunto com as autoridades norte-americanas para esclarecer as causas do acidente, e que está fornecendo assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo