Trailer do curta brasileiro Wind Princess é divulgado

Filme de Chris Tex é baseado na animação Nausicaa do Vale do Vento, de Hayao Miyazaki

Cena do filme ‘Wind Princess’ – Foto: Divulgação

O cineasta Chris Tex acaba de divulgar o trailer oficial de Wind Princess, curta-metragem brasileiro que presta homenagem à animação Nausicaa do Vale do Vento de Hayao Miyazaki, premiado diretor japonês, aclamado como um dos mais talentosos e respeitados criadores do cinema de animação japonês. O trailer tem 40 segundos e, ao final, um vídeo do diretor explicando sobre o projeto. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=YJWB01bt9x8

O projeto sci-fi, construído ao longo de quatro anos de maneira independente, conta com uma equipe formada por pessoas próximas que investem suas energias e buscam fazer uma obra única e diferente por amor à arte. O curta foi filmado no deserto no sul do país e em um estúdio em São Paulo.

Até agora com financiamento do próprio bolso, a obra tem 15 minutos e é uma produção da Filmes Sem Sapato e Tex Filmes, em parceria com as produtoras associadas La Casa de La Madre e Delicatessen filmes. Tribbo Post é quem se encarrega de toda a pós-produção e os milhares de efeitos visuais em 3D que o filme possui.

Nosso único objetivo é homenagear o prestigiado cineasta Miyazaki e todo o excelente time da Studio Ghibli. Nosso sonho é doar todos nossos figurinos e objetos cenográficos, como a nave, a arma, etc., para o Museu Ghibli em Tóquio, como forma de agradecimento e, também, como testemunho da grande influência da obra de Miyazaki nos fãs e artistas brasileiros que compartilham a sua paixão por narrativas fantásticas”, afirma Tex.

Ainda sem data de estreia, o curta está em fase de pós-produção e em busca de parceiros que ajudem nesta reta final. Empresas e pessoas físicas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato diretamente com Chris Tex nas redes sociais.  INSTAGRAM: CHRIS_TEX / VIMEO: CHRIS TEX / FACEBOOK: CHRIS TEX / YOUTUBE: CHRIS TEX / TWITTER: CHRISTEX_.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo