Polícia apreende cerca de meia tonelada de maconha em Goiás

A droga vinha de Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Goiânia

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) de Goiás apreendeu no último sábado (27), em um trecho da Rodovia GO-341, próximo ao município de Mineiros, no Sudoeste do Estado, cerca de 524 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo roubado. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO), a apreensão da droga e a prisão dos suspeitos aconteceram durante uma operação conjunta realizada entre as Polícias Militar de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Foto: Polícia Militar/GO – Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os suspeitos supostamente pegaram a droga no Paraguai, e a estava transportando em um carro roubado.

Os criminosos foram parados em uma blitz policial, e como um deles ficou excessivamente nervoso, levantou suspeitas nos policiais, que decidiram vistoriar o veículo.

Um segundo carro que aparentemente servia como ‘batedor’, ou seja, deveria avisar o motorista do primeiro veículo sobre blitz na rodovia, também foi parado.

O primeiro carro, onde foi encontrado o entorpecente, tinha registro de roubo. Já o segundo veículo estava com a documentação em ordem, porém o motorista tinha passagem por roubo.

Em depoimento, o motorista do primeiro carro disse aos policiais que havia sido ‘contratado’ para fazer o transporte da maconha, e que pelo ‘serviço’ receberia R$ 10 mil. Ele não soube, ou não quis dizer, o nome da pessoa que o ‘contratou’.

Os suspeitos, juntamente com os carros e o entorpecente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo