O Tantra pode libertar o corpo masculino do patriarcado, diz Carol Teixeira

Fotos: Alle Manzano / MF Press Global

A filósofa e terapeuta tântrica Carol Teixeira tem realizado retiros e vivências tântricas por todo o Brasil que promovem o autoconhecimento e o tantra como uma forma de empoderamento. Muito conhecida por seu trabalho com mulheres, de libertação através das relações com o próprio corpo através do tantra, Carol revela que tem realizado o mesmo trabalho também com homens, que também são vítimas do patriarcado: “Eu honro o masculino curado. Assim como mulheres que foram privadas do contato com o próprio corpo, que cresceram achando que são um corpo pro outro, trabalho com o masculino que busca sua ressignificação, saindo da caixa cruel da virilidade patriarcal na qual ele foi enclausurado. Somos todos seres castrados no patriarcado”.

A autora do livro “Bitch” e criadora do “I Love My Pussy” afirma que não apenas as mulheres, mas também os homens, precisam de redescobrir o próprio corpo e assim libertarem-se da opressão imposta pela cultura do patriarcado: “homens são condicionados a crescerem sem contato com as emoções, incapazes de expressar plenamente seus sentimentos em nome de um opressor ‘seja homem’ que ouviram desde a infância. Todos nós precisamos de cura”.

Fotos: Alle Manzano / MF Press Global

Carol conta que tem admiração por homens que ousam romper com os padrões e explorar suas vulnerabilidades e que este é um processo que os beneficia a todos: “destruir essa couraça que fomos criando ao longo da vida dói. Por isso admiro tanto os homens que ousam ser resistência, quebrando esses padrões destrutivos. Observá-los em suas vulnerabilidades nos retiros e vivências que conduzo curou até mesmo a minha relação com o masculino. Vê-los entender que a vulnerabilidade é força sempre é algo que me emociona. No final dos cursos eles sempre me agradecem muito, mas esse post é para que eu possa agradecer a esses homens que chegam nas minhas vivências ousando sentir tanto. Obrigada por me fazerem ressignificar também minha visão sobre o que é ser homem. Meu feminino reverencia o masculino de vocês”.

Carol estará na Bahia, em Caraíva, de 2 a 5 de maio para realizar mais uma de suas vivências tântricas para homens e mulheres, promovendo a cura pelo tantra, auto descoberta e plenitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo