Estácio Campo Grande firma acordo para instalação de Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Acordo foi assinado, neste mês, com a Receita Federal

Foto: Divulgação

A Faculdade Estácio Campo Grande assinou um acordo de cooperação com a Delegacia da Receita Federal para a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A previsão é que o NAF esteja em funcionamento na Unidade Centro a partir de maio, já com atendimento gratuito a população.

A diretora da Faculdade Estácio Campo Grande, Danieli Biacio, afirma que o NAF será mais uma oportunidade para os acadêmicos da instituição. “Com o Núcleo em funcionamento, nossos alunos vão poder colocar em prática o que aprendem em sala de aula e ter contato com situações que devem vivenciar depois de formados”.

O delegado-geral da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, explica que 90% dos serviços do órgão estarão disponíveis no NAF. “A maioria dos serviços da Receita Federal já está disponível na internet e a orientação sobre eles poderá ser obtida no NAF”, explicou, acrescentando que os acadêmicos da Estácio Campo Grande vão passar por capacitações junto à Receita Federal.

O atendimento no NAF da Faculdade Estácio Campo Grande será feito por acadêmicos com supervisão de professores. Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e para as micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, oferece ainda serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo