Tiroteio em sinagoga deixa 1 morto e 3 feridos em Poway (EUA)

Um tiroteio ocorrido na tarde deste sábado (27) em uma sinagoga na cidade de Poway, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos um morto e três feridos. Um suspeito foi detido pela polícia e levado a uma delegacia.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, um homem armado invadiu a sinagoga e atirou contra as pessoas, deixando pelo menos um morto e três feridos. Após, ele deixou o templo religioso e tentou fugir, mas foi preso por policiais que passavam pela região.

Sinagoga em Poway, nos Estados Unidos (EUA), alvo de um ataque neste sábado (27) – Foto: Reprodução

O prefeito da cidade de Poway, Steve Vaus, confirmou o ataque e chamou o caso de “crime de ódio”. O rabino foi ferido na mão e foi socorrido e encaminhado a um hospital.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizada e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas de acesso a sinagoga foram bloqueadas.

A sinagoga foi cercada e todas as pessoas que estavam dentro foram retiradas sãs e salvas. Elas tiveram que prestar depoimento antes de serem liberadas.

Na sinagoga estava sendo realizada uma cerimônia de Páscoa Judaica, que havia começado uma hora antes do ataque.

O ataque de hoje acontece seis meses depois que um homem armado invadiu uma sinagoga em Pittsburgh, gritando “todos os judeus devem morrer”. Nesta ação, 11 pessoas foram mortas e outras seus ficaram feridas, entre eles quatro policiais.

O suspeito também foi preso e levado a uma delegacia de polícia.

Neste momento, policiais estão interrogando o suspeito do ataque de hoje. A casa dele está sendo vistoriada e os familiares devem prestar depoimento nas próximas horas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo