Helena Soares reestreia nas corridas neste sábado, durante a abertura da MitCup

Após passar um ano e oito meses fora de competições, por graves e delicados problemas de saúde, retorna ao off-road determinada em obter excelentes resultados.

Mogi Guaçu (SP) – Como uma fênix, Helena Soares retorna às pistas off-road neste sábado, 27 de abril, na primeira etapa da Mitsubishi Cup, que acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, Interior Paulista. Depois de passar cerca de um ano e oito meses fora das trilhas de rally Cross Country, Helena contará com a parceria do novato Eduardo Hausen nos seus próximos desafios fora de estrada. “Retornar a competir é como se fosse a consagração da vitória na minha luta pela vida. É a concretização do milagre que vivi”, comemora Helena, que disputa na categoria ASX RS.

A última corrida que Helena disputou foi o Sertões de 2017, quando foi desclassificada na quarta etapa da competição (no meio da Maratona), em Barra de Garças (MT). Após avarias no carro, que motivou a troca de motor, e por falta de aviso imediato aos comissários da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, Helena, que formava dupla com Josi Koerich, foi penalizada, o que acabou comprometendo os planos de pódio na competição. “Fui desclassificada por uma omissão do chefe de equipe”, relembra, magoada. Até aquele momento, Helena ocupava a sexta posição na categoria Super Production.

Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)

Logo em seguida a este episódio, Helena começou a ter complicações em sua saúde, que culminou com o rompimento da válvula mitral, no início de 2018. A doença a afastou das pistas, do carnaval (na qual era rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor) e de outras atividades. Desde então, passou por cirurgia, tratamento e repouso, necessários para a sua plena recuperação. “Cheguei ao extremo entre a vida e a morte. Mas agora renasci, estou de volta e pronta para novos desafios”, atesta.

Em seu currículo no automobilismo, que começou em 2006, Helena acumula 11 disputas no Sertões, chegou a treinar na Fórmula Truck e correu em uma das etapas da Sprint Race, pouco depois de sua última participação no Sertões. “Neste retorno, quero colocar em prática toda minha experiência e tudo que aprendi, neste período sabático e de resiliência, em prol de excelentes desempenhos e ótimos resultados”, afirma, determinada, Helena Soares que retorna às pistas neste sábado, desta vez, como navegadora.

Na primeira etapa do Mitsubishi Cup haverá um trecho de alta velocidade de cerca de dois quilômetros dentro do complexo do Autódromo Velo Città, uma oportunidade a mais para o público conferirem de perto os carros em ação.

Ao todo, são quatro categorias disputando a Mitsubishi Cup: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, ASX RS e ASX RS Master.

Helena Soares tem o patrocínio de Natural Racing.

Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)

Programação – Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu (SP)

06h30 – Início do credenciamento

07h30 – Parque fechado

08h00 – Largada Velo Città Run – Galera do Pace

08h30 – Largada do prólogo – Mitsubishi Cup

09h48 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup

10h15 – Prova de regularidade na pista – Mitsufans

11h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup

13h00 – Training Day – L’Etape Brasil

13h30 – Mangalarga Experience

13h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup

15h00 – Premiação Mitsubishi Cup

Calendário Mitsubishi Cup 2019*

1ª etapa – 27 de abril – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão

3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente

4ª etapa – 03 de agosto – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)

5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP)

6ª etapa – 19 de outubro – Magda (SP)

7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Mais informações:

Instagram: @helenarally

Facebook: @helenasoarespiloto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo