Ônibus cai de penhasco na Bolívia e mata 25 pessoas

Equipes de resgate socorreram as vítimas durante toda a madrugada desta segunda-feira (22) – Foto: Reprodução / Twitter – @ArturoBoliviatv

Um ônibus de passageiros caiu na noite deste domingo (21) de um penhasco ao norte da cidade de La Paz, na Bolívia, causando a morte de pelo menos 25 pessoas e deixando dezenas de feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando o motorista do coletivo tentou ultrapassar um caminhão, tendo o ônibus colidido em um automóvel que vinha em sentido contrário.

A colisão fez com que o motorista do ônibus perdesse o controle da direção, fazendo o veículo cair em um precipício de uma estrada ao Norte de La Paz.

Equipes de resgate, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. A estrada teve que ser interditada e o tráfego de veículos desviado.

O chefe de polícia boliviana, Yuri Calderón, disse em entrevista à TV estatal, que o acidente ocorreu após uma tripla colisão envolvendo três veículos. Não há informações sobre possíveis vítimas no automóvel e no caminhão.

Um ônibus de passageiro caiu na noite de domingo (21) de um penhasco na Bolívia e causou a morte de 25 pessoas – Foto: Policía Caminera/Divulgação

Ainda de acordo com Yuri Calderón, o ônibus caiu de uma altura de 200 metros.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital de La Paz, onde estão sendo medicados.

Os bombeiros permanecem no local tentando resgatar os corpos das vítimas fatais. Eles acreditam que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.

As equipes de resgate e os bombeiros estão utilizando cordas para descer pelo precipício. A vegetação na região é espessa e densa, o que dificulta os trabalhos das equipes.

O ônibus pertence a Empresa Viação Totaí, e saiu de La Paz com destino ao povoado de Rurrenabaque, na Amazônia Boliviana.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo