Forte terremoto atinge as Filipinas e prédios desabaram

O terremoto foi sentido em Manila, capital das Filipinas, e um shopping center teve que ser esvaziado na cidade. – Foto: Ted Aljibe / AFP

Um forte terremoto de magnitude de 6,3 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta segunda-feira (22) as regiões Central e Norte das Filipinas, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e deixando dezenas de outras feridas. Há registro de centenas de desaparecidos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, dois prédios desabaram no Norte do país, e vários outros ficaram seriamente danificados na região Central.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) registrou o tremor por volta das 06h11min (horário de Brasília) e as 17h11min (horário local), a 60 km a Noroeste de Manila, capital do país, e a uma profundidade de 40 km.

Testemunhas disseram que o abalo sísmico foi sentido na capital Manila, e que vários prédios da cidade tiveram que ser esvaziados.

O país fica localizado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma região de alta incidência de terremotos e atividades vulcânicas. A maioria dos tremores, no entanto, são de baixa frequência, não provocando vítimas e/ou danos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo