Mercedes-Benz reformula e estica o GLS na terceira geração

SUV ganha mais espaço e duas opções de motorização

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz anunciou a terceira geração do GLS e deu um belo upgrade no modelo. O SUV virá em duas versões: a 450 e a 580, seis e sete centímetros mais longas que a anterior, chegando a 5,20 metros e 5,21 metros, respectivamente. O carro comporta sete pessoas confortavelmente – ou seis, já que existe a possibilidade de uma segunda fileira de bancos com assentos separados. O teto panorâmico também cresceu: ele está 50% maior do que na versão anterior do SUV.

Dentro do novo carro, muita potência. A versão inicial, GLS 450, tem um motor 3.0 turbo V6 e entrega 366 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque. Acima dela está o GLS 580, com o 4.0 V8 biturbo de sistema híbrido-leve EQ Boost, que produz 489 cv e 71,2 kgfm. Os dois têm transmissão automática de 9 marchas e sistema 4Matic de tração integral. O primeiro vai de 0 a 96 km/h em 5,9 segundos e o segundo, 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 209 km/h.

O novo GLS guarda algumas semelhanças com o GLE: o design frontal de ambos é muito parecido, com a mesma grade de duas barras cromadas ligadas pelo logo da montadora no centro. Os dois também têm a mesma tecnologia opcional do E-Active Body Controle, suspensão hidropneumática controlada por um sistema que escaneia as ruas e ajusta os amortecedores de acordo.

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

A segurança do SUV também ganha reforços: como equipamentos de série estão frenagem automática de emergência, assistente ativo de estacionamento com câmera 360° e um sistema de comunicação com outros carros. Caso o motorista queira, está disponível também o Driver Assistance.

Assim como os últimos lançamentos da Mercedes-Benz, o GLS recebeu o sistema multimídia MBUX com uma tela de 12,3” e o painel digital, também de 12,3”. Outros equipamentos que chamam a atenção é o sistema de som surround Burmester, carregamento wireless de smartphones, iluminação ambiente com 64 cores, nove portas USB e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. Ainda é possível pagar mais e levar porta-copos com aquecimento e resfriamento, head-up display e a função “energizing Comfort” de massagem para os bancos.

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz GLS 2020 (Foto: Divulgação)

O carro, que ainda não teve preço divulgado, deve começar a ser vendido no exterior no segundo semestre. No Brasil, ainda não há previsão para o início das vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo