Explosão atinge casas em Recife (PE) e deixa 2 mortos e 3 feridos

A explosão foi provocada por vazamento de gás e destruiu três residências.

Uma forte explosão ocorrida no início da manhã desta sexta-feira (19) em Camaragibe, Região Metropolitana de Recife, capital de Pernambuco, causou a morte de duas pessoas e deixou outras três feridas. As causas do incidente estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão aconteceu por volta das 05h35min (horário de Brasília), em uma casa localizada no Bairro de Primavera. E foi provocada por vazamento de gás.

Foto: TV Globo/Reprodução

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi totalmente isolado. As ruas próximas foram interditadas e o fornecimento de energia elétrica na região foi suspenso.

Dois imóveis foram atingidos e desabaram, ficando completamente destruídos. Outras edificações próximas foram esvaziadas, devido ao risco de desmoronamento.

Uma terceira casa também foi atingida, mas esta ficou apenas danificada. Os moradores também tiveram que deixar a residência e foram levados para casas de amigos e parentes.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Na explosão morreram A. C. R., de 76 anos e o neto dela, F. H. F., de 17 anos. Outras duas pessoas da mesma família ficaram feridas e foram socorridas pelos bombeiros e por paramédicos do Samu.

Ao todo, havia sete pessoas nas três casas, mas somente duas tiveram ferimentos leves, sendo atendidas no local e liberadas.

Das três casas atingidas pela explosão, duas ficavam localizadas no térreo e uma no primeiro andar.

A explosão ocorrida no início da manhã de hoje deixou muitos moradores do Bairro Primavera assustados. Muitos disseram que irão ter mais cuidados com botijões de gás, para evitar novos acidentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo