Terremoto de 6 graus na Escala Richter atinge Taiwan

Um forte terremoto de magnitude de 6 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta quinta-feira (18) a cidade de Hualien, em Taiwan. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas um prédio sofreu avarias, ficando inclinado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o terremoto foi sentido na capital, Taipé, cujos prédios balançaram.

Várias pessoas ficaram assustadas e deixaram os prédios, casas e estabelecimentos comerciais às pressas, permanecendo nas ruas.

Terremoto de 6 graus na Escala Richter atingiu Taiwan nesta quinta-feira (18), e provocou rachaduras em uma via no centro da capital Taipé — Foto: Tyrone Siu / Reuters

O instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês, informou que o tremor aconteceu na cidade de Hualien, a cerca de 200 km de distância de Taipé, capital do país.

Já o Escritório Central de Meteorologia de Taiwan, disse que o abalo sísmico ocorreu por volta das 13h01min (horário local), a uma profundidade de 18,8 km. Ele foi seguido por duas réplicas, uma de 4,1 graus e a outra de 3,1 graus.

Ainda na capital Taipé, várias pessoas ficaram presas nos elevadores de prédios comerciais e residenciais, e precisaram ser salvas pelos bombeiros.

Na mesma cidade, um prédio ficou inclinado, se apoiando em outro. Os dois edifícios foram evacuados e interditados.

O trem de alta velocidade e o sistema de metrô de Taipé tiveram os serviços suspensos. Apenas os ônibus circulam normalmente na cidade.

Em fevereiro de 2018, um forte terremoto de magnitude de 6,4 graus na Escala Richter atingiu a capital de Taiwan, causando a morte de 17 pessoas.

Com informações das Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo