Percurso com patins é diversão para adultos e crianças no “Vamos Passear”, em Salvador (BA)

Evento, inclusivo e para toda a família, que faz sua estreia nesta temporada, será no próximo dia 28, e terá ainda mais três modalidades pelas ruas da capital baiana: bike, skate e caminhada. As inscrições estão abertas

Logo do evento (Divulgação)

São Paulo (SP) – Os patins, opção de lazer para crianças e adultos, são ótimos para passeios e atividades ao ar livre, com muita diversão e adrenalina. No próximo dia 28, um percurso montado para ser feito de patins será atração no “Vamos Passear”, em Salvador (BA). O evento, organizado pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos, chega com o objetivo de afastar o sedentarismo, proporcionando uma experiência saudável e de bem-estar, voltada para melhora da qualidade de vida. Inclusivo, é aberto também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Apresentando pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, o percurso do “Vamos Passear” terá largada e chegada na Praça do Piatã e os participantes percorrerão 5,5 quilômetros com seus patins pelas ruas da capital baiana, a partir das 7h20. Na inscrição, já fazem a escolha pela modalidade. O evento oferece, ainda, mais três opções, cada um definindo a que melhor se encaixa em sua rotina. É possível participar também de bike, skate ou caminhando.

Cada modalidade conta com diferentes percursos e distâncias, todas com largada e chegada na Praça de Piatã. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança. Esta é a primeira edição do “Vamos Passear”, fazendo sua estreia em Salvador e passando por mais três cidades: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

A largada será feita em baterias. As primeiras a largar em Piatã serão as bikes, às 7h, com os participantes percorrendo os 9,5 km. A seguir, às 7h20, com 5,5 km, os inscritos com patins. Os skatistas saem às 7h30, também para 5,5 km de percurso. Por último, às 8h, a largada da caminhada de 3 km.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de vida de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Inscrições abertas – Quem quiser participar da etapa de Salvador já pode fazer sua inscrição no site www.vamospassearbr.com.br, onde estão todas as informações sobre o evento. O custo é de R$ 20,00. Os inscritos recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final para todos que completarem o percurso.

Os kits serão entregues nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado), das 10h às 20h, na Loja Centauro do Salvador Shopping – Piso L2 (LJ 214) – Avenida Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores.

Etapas de 2019

28/04 – Salvador (BA) – Praça de Piatã
19/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla de Copacabana (em frente à Praça do Lido)

02/06 – Brasília (DF) – Parque da Cidade SK (estacionamento 6)

14/07 – São Paulo (SP) – Parque da Independência – Ipiranga

O “Vamos Passear” tem o patrocínio da Brasilprev, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

“Vamos Passear” – Primeira etapa

Local: Praça de Piatã – Avenida Octávio Mangabeira – Piatã – Salvador (BA)

Data: 28 de abril, domingo

Horário: a partir das 7h

Sobre a Special Olympics Brasil – Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem cerca de 50 mil atletas cadastrados e mais de 7 mil atletas treinando e competindo durante todo o ano.

A cada quatro anos, milhares de atletas de todo o mundo se encontram para uma competição internacional – Os Jogos Mundiais da Special Olympics que, em 2019, será sediado em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e receberá mais de 7.000 atletas de 192 delegações. A equipe brasileira que está se preparando para a competição mundial é composta por 100 pessoas, sendo 56 atletas, 17 atletas parceiros, treinadores e staff.

Sobre a Brasilprev – Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia administra mais de R$ 260 bilhões em ativos e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:

Site:  www.vamospassearbr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo