Fashion Meeting: 9ª edição o evento evoca a Brasilidade para empreendedores da moda nacional

Consolidado no calendário da moda paulistana, o Fashion Meeting chega à sua 9ª edição nos dias 2, 3 e 4 de maio. O evento, que acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS), traz a Brasilidade como carro-chefe, sendo palco para discussões como a concepção e produção de moda no Brasil, além de exportação, business, construção de imagem e comunicação, tudo que rodeia o empreendedorismo de moda no país atualmente. A programação conta com mais de 50 grandes nomes do mercado de moda brasileira, presentes em painéis, desfiles e presentations que destacam o line-up.

Idealizadora e curadora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas abre o evento mediando o painel ‘Varejo: Como vender no mercado brasileiro’, com participação da empresária Ivana Menezes, da estilista Renata Figueirero, da TIG, Richard Stad, da Aramis, e o empresário e criador da Twenty Four Seven Tico Sahyoun, além de Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil. Mediando o painel de Negócios, o jornalista e correspondente brasileiro do Business of Fashion, Jorge Grimberg interage com grandes nomes do mercado como Ana Isabel Carvalho Pinto, diretora de marketing e conteúdo de moda da Icomm Group, Alexandra Fructoso, da Maison Alexandrine, Marcela Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, a RP Juliana Ferraz e o Rodrigo Otani, da marca de menswear Oriba.

Foto: Divulgação

Falando sobre Brasilidade, Letícia Veloso, sócia-diretora da Index, agência de comunicação líder no segmento de Moda, media o painel que conta com a presença de Dudu Bertholini, Luiz Claudio, da conceituada jornalista Lilian Pacce, Sonia Quintella e Yasmine Sterea, stylist e idealizadora do projeto Free-Free. Já o painel DNA Criativo, mediado por Patrícia Carta, diretora da Carta Editorial e Publisher da Harper’s Bazaar Brasil, recebe nomes como as estilistas Cecilia Prado, Giulianna Romano e Emanuelle Junqueira, além de Isabela Frugiuele, diretora criativa da Triya, e o estilista André Boffano, da MODEM, discutindo sobre como a cultura nacional influencia no processo criativo de um designer contemporâneo.

Os meetings também contam com um painel mediado por Taciana Veloso, sócia-fundadora da agência Index, que fala com o jornalista Jorge Grimberg, Mayra Miranda, gerente de marketing da Schutz, e com o empresário paulistano Facundo Guerra, sobre a comunicação de moda brasileira, entre suas transformações nos últimos anos e perspectivas para os próximos. O grande nome que comandou a Elle Brasil por 18 anos, Susana Barbosa media o painel ‘Inclusão – A moda como uma ferramenta de inclusão social’, que contará com a presença do fotógrafo Leo Faria; do designer Gustavo Silvestre, idealizador do projeto social Ponto Firme, que busca a reintegração de presidiários no mercado de trabalho; da estilista e consultora de imagem Michelle Simões, que fala sobre moda para cadeirantes; do coletivo criativo MOOC, composto por artistas e designers do movimento negro paulistano; e da filósofa e ativista Djamila Ribeiro.

Para falar sobre Moda e Imagem, a modelo e apresentadora Renata Kuerten media o painel com o tema ao lado do stylist Dudu Farias, do apresentador e consultor de estilo Arlindo Grund, das estilistas Lethicia Bronstein, de sua marca homônima, além de Nara Szafir, coordenadora de dressing e relacionamento na agência Index. Finalizando os painéis, a jornalista Carol Hungria media uma conversa sobre ‘Como produzir no Brasil: realidade e desafios da produção nacional’, com a presença de Lourenço Bartholomei, presidente da Associação Brasileira de Estilistas; Amir Slama, estilista consolidado no mercado de beachwear brasileiro; Felipe Siqueira e a designer Francesca Giobbi.

Nos aguardados desfiles presentations que retratam Trajetórias, nomes como o estilista João Pimenta, referência em moda masculina nacional que, na última edição da semana de moda paulistana, apresentou pela primeira vez sua linha feminina; e a estilista Adriana Barra, reconhecida no universo da moda nacional por sua estamparia e produções coloridas com olhar fun; são entrevistados por Paula Martins e a jornalista Silvana Holzmeister.

Completando as atrações da edição, o evento receberá uma exposição do fotógrafo Leo Faria, com curadoria de Susana Barbosa, além das labels Vitor Zerbinato, La Belle Bandage e Edmar Fernands desfilarando respectivamente em diferentes momentos do evento. Outras doze marcas brasileiras de diversos lugares do país para compor o segundo desfile coletivo promovido pelo Fashion Meeting, intitulado ‘Brasilidades’, mostrando o melhor da moda contemporânea nacional. Entre elas estão Estampadela, Anselmi, Projeto Ponto Firme, Senac, Santa Pelle, Due Panno, Reorder, Deva Nonatto e Raquel Martins Atelier.

SOBRE O FASHION MEETING

Fashion Meeting é o evento responsável por fomentar o empreendedorismo e o mercado de moda no cenário paulistano, com curadoria de Daniela Dornellas e Pedro Ivo Sartori. Consolidado no calendário de moda de São Paulo, o evento tem como alvo empresários e profissionais da área, e conta com programas educacionais e mentorias internacionais, além do grande evento semestralmente composto por mesas de debates, palestras, desfiles, popups stores, exposições e mostras para um público seleto que compõe o fashion business. O Fashion Meeting se tornou uma referência nacional de projeto de moda influente, realizando a maior cobertura em temas atuais do mercado, da indústria e do DNA criativo da moda brasileira.

Serviço Fashion Meeting / 9ª edição

2 a 4 de maio

Das 14h às 21h

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Av. Europa, 158 – Jardim Europa São Paulo (SP)

Lounges, exposições, popup stores e desfiles: entrada gratuita (sujeito à lotação)

Meetings: R$ 150,00 a R$ 400,00 (Vendas pelo site http://www.fashionmeeting.com.br)

PROGRAMAÇÃO FASHION MEETING – MUSEU DA IMAGEM E SOM (MIS)

2 DE MAIO | QUINTA-FEIRA

14h | DESFILE TRAJETÓRIAS JOÃO PIMENTA

Mediado por Paula Martins

15h30 | MEETING VAREJO

Com Daniela Dornellas, Tico Sahyoun, Ivana Menezes, Richard Stad, Renata Figueiredo e Fernando Boscolo

17h | DESFILE LA BELLE BANDAGE

18h | MEETING BRASILIDADE

Com Letícia Veloso, Luiz Claudio, Dudu Bertholini, Lilian Pacce, Sonia Quintella e Yasmine Sterea

19h | MEETING NEGÓCIOS

Com Jorge Grimberg, Ana Isabel Carvalho Pinto, Alexandra Fructoso, Marcella Kranner, Oriba e Juliana Ferraz

20h | DESFILE VITOR ZERBINATO

21h | ENCERRAMENTO

3 DE MAIO | SEXTA-FEIRA

14h | DESFILE EDMAR FERNANDS

15h00 | MEETING DNA CRIATIVO

Com Patrícia Carta, Cecilia Prado, Emannuelle Junqueira, Isabela Frugiuele, Giulianna Romano e Adriana Degreas

16h30 | MEETING TÉCNOLOGIA

Mediado por Alexandra Farah, com Isabela Veronezzi

18h | MEETING COMUNICAÇÃO

Mediado por Taciana Veloso, com Facundo Guerra, Mayra Miranda e Jorge Grimberg

19h | MEETING CASE

20h | DESFILE BRASILIDADE

21h | ENCERRAMENTO

4 DE MAIO | SÁBADO

14h | MEETING PRODUÇÃO NO BRASIL

Com Carol Hungria, Lourenço Bartholomei, Felipe Siqueira, Amir Slama, Francesca Giobbi e Abit

15h00 | MEETING INCLUSÃO SOCIAL NA MODA

Com Susana Barbosa, Leo Faria, Gustavo Silvestre, Michele Simões, MOOC Coletivo Criativo e Djamila Ribeiro

16h30 | MEETING FENÔMENO INSTAGRAM

17h30 | MEETING MODA E IMAGEM

Com Renata Kuerten, Dudu Farias, Lethicia Bronstein, Arlindo Grund e Nara Szafir

19h | DESFILE TRAJETÓRIAS ADRIANA BARRA

 Mediado por Silvana Holzmeister

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo