Operação interdita três academias na Capital e uma pessoa é encaminhada à Decon

Foto: CREF11/MS/Divulgação

Três academias de Campo Grande (MS) foram interditadas durante fiscalização conjunta do CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – MS), Procon-MS e Decon-MS. A ação em conjunto foi realizada nessa segunda-feira (15) e nesta terça-feira (16).

Uma pessoa ainda foi conduzida à delegacia por exercício ilegal da profissão, pois apesar de ser graduada em educação física não possui registro junto ao CREF11/MS.

Os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados pelo Conselho por estarem operando sem registro no CREF11/MS, oportunidade em que foi concedido prazo para providenciarem a regularização. Agora as três academias estão com as atividades suspensas até que seja feita a regularização. Os responsáveis pelos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

Foto: CREF11/MS/Divulgação

Em fevereiro deste ano outras duas academias da Capital também foram interditadas pelo mesmo motivo, em ação conjunta pelo CREF11/MS, Procon/MS e Decon/MS.

A população pode consultar se o profissional é habilitado ou se a academia é regular pelo site: http://www.cref11.org.br/servicosonline.asp.

“Temos a função de garantir que os serviços oferecidos na área da educação física são de qualidade e ministrados por um profissional habilitado. A educação física é uma área da saúde e fazer atividades físicas sem a devida orientação pode acarretar em lesões e algo até mais grave”, ressalta o presidente do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo